Review: LEGO® Duplo 10477 3 in 1 My First Creative Cute Pets

Nº de peças: 24
Preço:9,99€ / £8.99/ $9.99
Preço por peça: 0,416 /0,375p/0,416c
Idade: 1 1/2 +
Nº de sacos: 2, em papel
Livros de Instruções: 1
Tempo de construção: Cerca de 5 minutos 
Disponibilidade: 01 de Janeiro de 2026
Figuras/personagens: NA
Stickers - Não
QR Code para Insiders Points - Não
Permite várias pessoas a construir em simultâneo? Sim e recomenda-se!


Resumo:
Peças: Vários elementos impressos, sendo eles todos novos. O brick 2 x 2 x 2 de topo curvo em bright yellow também aparece pela primeira vez nesta cor. De resto, vários peças simples e úteis para o tema.

Experiência de Construção: 7.5/10 - Nestas idades, as crianças já começam a identificar os animais. Apesar de os modelos poderem ser um pouco abstractos, o mais importante é fazer com que a criança aprenda alguns conceitos base de criatividade e este conjunto parece perfeito para isso.

Figuras: NA

Relação custo/valor - 24 peças a 9.99 é um excelente preço para o tema Duplo




Como já tinha dito há alguns dias, nas próximas semanas vou reservar algumas reviews para os fãs mais novos... ou pelo menos para os pais destes. E como tenho dois filhos, um com quatro e meio (que apesar de já construir sets "dos" grandes", ainda brinca com Duplo), e outro com ano e meio, tenho a equipa perfeita para fazer o Test Drive dos sets.

O primeiro é este 
LEGO® Duplo 10477 3 in 1 My First Creative Cute Pets, com o conceito 3 em 1, que sendo habitual em Creator, também já surgiu anteriormente em Duplo e que na minha opinião, é muito bem vindo.

O conjunto é indicado para crianças com ano e meio ou mais, uma idade inferior à habitual (2+), e por isso perfeito para, se ainda for o caso, dar os primeiros passos no Mundo LEGO. No caso dos meus filhos, acho que agarraram primeiro em peças LEGO do que em biberões, mas isso é um caso à parte.

O modelo principal permite construir 4 animais em simultâneo: pássaro, cão, gato e peixe, todos com cores predominantes diferentes.


Em alternativa, mais 4 animais poderão ser construídos, ainda que não em simultâneo: um papagaio e um peixe (e ainda sobram peças para um cão), ou um coelho e um rato. Nota que as peças brancas com os "focinhos", têm outra impressão no lado oposto.




Para quem olha para as caixas de LEGO Duplo, já deve ter certamente reparado em combinações de qualidades, marcadas com cores diferentes, que cada conjunto pretende "trabalhar" nos mais novos. Sobre isso falarei noutro post, mas fica aqui uma imagem ilustrativa.


Em jeito de conclusão, se têm crianças entre os 18 meses e os 24, este poderá ser um conjunto perfeito para começar a introduzir como brincadeira. Cores vivas, possibilidade de fazer vários animais, reformular, e até, inventar animais novos, porque não. E o preço é muito interessante, sendo que muitas vezes os conjuntos deste tema têm um valor por peça a rondar 1€.

Outro conjunto dentro da mesma gama é o LEGO DUPLO 10474 Creative Vehicles, que até tem feito mais sucesso lá por casa. Mas sobre esse falarei noutro dia. 

Mas esta é a minha opinião, por isso quero saber a vossa. Quem tem filhos ou familiares/filhos de amigos pequenos? Já brincam com Duplo? Deixem os vossos comentários mais abaixo.

Obrigado à LEGO e à LAN pelo envio do conjunto, as opiniões sobre o mesmo são da minha inteira responsabilidade.

 

Comentários