Quem ouve o Podcast "Conversas em Construção", sabe quem é João Campos, uma das vozes convidadas do programa, e que tem uma página no Facebook chamada Brickfields LEGO City onde fala e mostra a sua cidade LEGO. Recentemente foi entrevistado para a Beira Baixa TV, que pode ser visto neste link, e em especial neste vídeo.
Só isso já é motivo suficiente de orgulho para João, mas o que eu vou destacar é o artigo que saiu hoje onde também entrevistam o filho, de onde retiro a imagem e citação acima, e que vale a pena ler neste link.
Numa década em que há uma pandemia, apertos financeiros enormes causados pelos aumentos de juros e crise na habitação, inúmeras guerras, onde parece que o pior ainda está para vir, por vezes esquecemo-nos das coisas mais simples mas que são as mais importantes.
Hoje o LEGO é feito também a pensar nos adultos, e se calhar mais de metade das vendas são de conjuntos que vão ser usados por adultos, mas continua a ser uma marca que faz produtos para crianças.
No outro dia vi um post de um AFOL que teve a oportunidade de experimentar com o filho o novo Smart Brick, e que vou citar (e traduzir) aqui:
"Fui convidado para uma demonstração do LEGO Smart Play e queria partilhar este momento não por causa dos novos conjuntos LEGO Star Wars, mas porque queria partilhar o dia incrível que passei com o meu filho, brincando, rindo e vendo-o divertir-se.
Ele adorou os conjuntos. Brincou com eles da forma como as crianças devem brincar, sem se preocupar com o facto de não haver peças impressas nas pernas ou nos braços. Sem preço por peça, apenas diversão.
Não temos de gostar de todas as novas ideias e produtos LEGO, e está tudo bem com isso. Mas hoje fez-me lembrar por que razão começamos com este hobby. Momentos partilhados, imaginação e uma criança que adora brincar com LEGO."
E acho que isto resume tudo. Esqueçam os preços, as figuras raras, as condições das caixas. Agarrem nos conjuntos mais baratos e brinquem com os vossos filhos, seja a montar sets ou a criar as vossas histórias. Façam barulhos com ajuda de Smart Bricks, ou com a boca, mas tirem a capa de adultos, e vistam a de crianças. Estes são momentos que já não voltam e são muito importantes para o crescimento dos vossos filhos, e serão certamente memórias que eles não se esquecerão.
Parabéns João, pela entrevista e pela tua maneira de ver o hobby.

Comentários
Enviar um comentário