Comemora-se este ano 30 anos da criação do primeiro videojogo LEGO, sendo que o Grupo prepara-se para assinalar a efeméride de um fenómeno que une jogadores de todas as idades, estimula a criatividade e incentiva a colaboração, sendo que muitos pais aliam a brincadeira física à digital para estimular a diversão em família, usando a paixão dos filhos pelos videojogos para criarem formas de conexão.
O Grupo LEGO lança agora a LEGO Brick League, uma campanha de criação de conteúdo que estende experiências de brincadeira digitais à criatividade do mundo real.
Creio que o primeiro jogo foi LEGO Fun to Build, em 1995, que curiosamente até falei dele recentemente numa questão do Trivia Play Well – e se não conhecem o trivia, consultem diariamente as stories do Instagram da página.
Desde o lançamento de LEGO Island, em 1997, títulos icónicos como LEGO Racers (1999), LEGO Junkbot (1999), LEGO Star Wars™: The Videogame (2005) e LEGO Star Wars™: The Skywalker Saga (2022) cativaram os jogadores, mostrando-lhes as infinitas possibilidades da brincadeira LEGO digital.
Os videojogos também influenciaram a gama de produtos físicos do Grupo LEGO, com sets de construção inspirados nos jogos favoritos dos fãs, como LEGO Super Mario™, LEGO Fortnite®, LEGO Minecraft®, LEGO Animal Crossing™ e LEGO Sonic the Hedgehog™. Estes sets dão vida a personagens acarinhadas e a universos dos jogos em forma de tijolos e inspiraram a LEGO Brick League, uma nova competição de criação de conteúdo que celebra a junção das brincadeiras digital e física.
A LEGO Brick League combina sets LEGO inspirados em videojogos com os melhores talentos entre criadores, oferecendo às famílias novas formas de se ligarem e trazerem as suas experiências de brincadeira partilhadas para o mundo real.
As famílias podem ficar a saber mais sobre a LEGO Brick League aqui: https://www.lego.com/pt-pt/categories/gaming/brick-league.
Ao continuar a inovar no cruzamento das brincadeiras física e digital, o Grupo LEGO não está apenas a responder às expectativas em mudança; está a moldar ativamente o futuro da brincadeira para a próxima geração de construtores, contadores de histórias e solucionadores de problemas.


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