A Time e a lista Girls of the Year!

 



A TIME revelou ontem a sua primeira lista Girls of the Year, que destaca 10 jovens líderes que estão a inspirar comunidades em todo o mundo.


A colaboração é uma extensão da campanha She Built That, do Grupo LEGO, que visa desafiar estereótipos sociais ultrapassados, que podem limitar o potencial das crianças, e dar às meninas o poder de se verem como construtoras em todos os sentidos da palavra. A iniciativa Girls of the Year homenageia jovens mulheres que estão a construir o futuro, comemorando criatividade, confiança e um mundo de possibilidades, reconhecendo as meninas não apenas como futuras construtoras, mas como operadoras de mudança.

Aqui fica o comunicado de imprensa com mais informação sobre a campanha e as intervenientes.







A TIME e o Grupo LEGO juntam-se para celebrar meninas extraordinárias

 

Uma celebração da criatividade e possibilidade, a TIME apresenta a primeira lista Girls of the Year, reconhecendo 10 jovens líderes que inspiram comunidades pelo mundo fora

 

A lista, tornada possível pelo Grupo LEGO, alinha-se com a campanha She Built That, que desafia estereótipos e capacita as meninas a verem-se como construtoras

 

A TIME revela hoje a sua primeira lista de Girls of the Year, reconhecendo 10 jovens líderes que estão a inspirar comunidades em todo o mundo. A lista, com curadoria da premiada equipa editorial da TIME, foi tornada possível pelo Grupo LEGO e tem como objetivo celebrar e fortalecer as meninas.

 

A lista da Girls of the Year 2025 da TIME conta com 10 homenageadas, incluindo: Rutendo Shadaya, 17 anos, defensora de jovens autores na Nova Zelândia; Coco Yoshizawa, 15 anos, medalhista de ouro olímpica no Japão; Valerie Chiu, 15 anos, educadora científica global na China; Zoé Clauzure, 15 anos, defensora anti-bullying em França; Clara Proksch, 12 anos, cientista que prioriza a segurança infantil na Alemanha; Ivanna Richards, 17 anos, piloto de corridas que derruba estereótipos no México; Kornelia Wieczorek, 17 anos, inovadora em biotecnologia na Polónia; Defne Özcan, 17 anos, piloto pioneira na Turquia; Rebecca Young, 12 anos, engenheira que se dedica aos problemas dos sem-abrigo no Reino Unido; e Naomi S. DeBerry, 12 anos, defensora da doação de órgãos e autora de livros infantis nos Estados Unidos.

 

– Veja a lista completa e leia os perfis da Girls of the Year da TIME: aqui

 

«Na TIME, há muito que acreditamos que a liderança não tem idade mínima. Esta crença reflete-se nas jovens mulheres inspiradoras nomeadas para a nossa primeira lista Girls of the Year da TIME, que estão a moldar as suas comunidades com coragem e propósito», disse Jessica Sibley, CEO da TIME«Graças à nossa parceria com o Grupo LEGO, estamos orgulhosos de destacar aquelas que estão a transformar a imaginação em impacto no mundo real.»

 

A propósito da nova lista, a Senior Editor da TIME, Dayana Sarkisova, escreve: «Estas meninas fazem parte de uma geração que está a remodelar a forma como hoje a liderança se apresenta... A sua geração compreende que a mudança não exige esperar pela idade adulta — começa por ver os problemas e recusar-se a aceitá-los como permanentes. […] As Girls of the Year da TIME — todas com idades entre 12 e 17 anos — provam que mudar a sua comunidade e inspirar as pessoas ao seu redor pode ter efeitos em cascata por todo o mundo.» Leia mais aqui.

 

Além disso, o LEGO Group e os TIME Studios, o premiado estúdio de branded content, criaram uma capa da TIME, animada e de edição limitada, recriando as Girls of the Year deste ano como minifiguras LEGO. Cada personagem capta o espírito das suas conquistas.

 

Veja a capa Girls of the Year da TIME: aqui

 

Um estudo recente do Grupo LEGO concluiu que o termo “Construção” encerra um problema de perceção. Não tem eco nas meninas. A maioria (70%) das mulheres jovens em todo o mundo luta para se ver como alguém que é bom em construir coisas. Da mesma forma, a maioria dos pais (72%) sentem que as raparigas carecem de modelos femininos visíveis que constroem o mundo.

 

As conquistas das mulheres permanecem em grande parte invisíveis para as crianças, de acordo com uma pesquisa com 32 605 pais e crianças em 21 países. As crianças têm duas vezes mais probabilidade de atribuir grandes invenções a homens — com a maioria a acreditar que o Wi-Fi (69%), os congeladores (63%) e até o software para a aterragem na Lua (68%) foram inventados por homens, quando, na verdade, todos foram pensados, de forma pioneira, por mulheres.

 

Julia Goldin, Chief Product & Marketing Officer do Grupo LEGO, disse: «Quando as meninas não conseguem ver, não acreditam — o mundo corre o risco de perder o próximo grande avanço. Não há como parar o que as meninas podem construir. A Girls of the Year da TIME é um passo para dar à próxima geração os modelos que merecem, reconhecendo jovens mulheres que, à escala global, não estão apenas a imaginar um mundo melhor, mas a criá-lo ativamente. Em conjunto com a TIME, esperamos que estas histórias inspirem uma futura geração de imparáveis mulheres construtoras a sonhar bem alto e continuar a deixar a sua marca no mundo.»

 

É um sentimento que se liga à missão mais ampla do Grupo LEGO: construir confiança, imaginação e criatividade através da brincadeira e desbloquear o potencial de cada criança. A colaboração é uma extensão da campanha She Built That, do Grupo LEGO, que visa desafiar estereótipos sociais ultrapassados, que podem limitar o potencial das crianças, e dar às meninas o poder de se verem como construtoras em todos os sentidos da palavra. Em colaboração com a Girls of the Year da TIME, a iniciativa homenageia jovens mulheres que estão a construir o futuro, transformando a imaginação em impacto. É uma comemoração da criatividade, confiança e possibilidade, reconhecendo as meninas não apenas como futuras construtoras, mas como as arquitetas da mudança de hoje.

 

A lista Girls of the Year da TIME baseia-se na Women of the Year da TIME, que reconhece líderes extraordinárias que trabalham para um futuro mais igual. Consistente com a missão da TIME de destacar as pessoas e ideias que moldam e melhoram o mundo, há muito tempo que a TIME destaca mulheres e meninas com impacto no clima, ciência, desporto, entretenimento e muito mais, incluindo a cientista e inventora Gitanjali Rao, nomeada a primeira Kid of the Year da TIME.

 

 

Sobre a TIME

A TIME é a marca de comunicação global de 102 anos que alcança um público combinado de mais de 120 milhões em todo o mundo através da sua icónica revista e plataformas digitais. Com acesso inigualável às pessoas mais influentes do mundo, à confiança dos consumidores e parceiros à escala global e um poder inigualável de congregação, a missão da TIME é contar as histórias essenciais das pessoas e ideias que moldam e melhoram o mundo. Hoje, a TIME inclui ainda o premiado estúdio de branded content e a divisão de cinema e televisão vencedora do Emmy Award® TIME Studios; um negócio de transmissão de acontecimentos em direto com expansão significativa baseado nas poderosas franquias TIME100 e Person of the Year e experiências personalizadas; a TIME for Kids, que fornece notícias confiáveis com foco na literacia noticiosa para crianças e recursos valiosos para professores e famílias, e muito mais.

 

 

Sobre o Grupo LEGO

A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã através do poder da brincadeira. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar.

 

O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam «Brincar Bem».

 

Hoje, o Grupo LEGO permanece uma empresa familiar sediada em Billund. Os seus produtos são vendidos atualmente em mais de 120 países em todo o mundo. Para mais informações: www.LEGO.com.

 

 

Capas Girls of the Year da TIME

Créditos da Capa: Capa por TIME Studios com Coed Studios e o Grupo LEGO

 

Animações de capa Girls of the Year da TIME

Créditos de Animações de Capa: Animação por TIME Studios com Coed Studios e o Grupo LEGO

 

Fotos individuais de todas as Girls of the Year da TIME

Créditos de Fotos Individuais: Foto gentilmente cedida via TIME e o Grupo LEGO





Comentários