O set LEGO do dia: 148 Station, de 1975

 


Hoje regresso aos clássicos dos clássicos, ao tempo dos conjuntos em que as minifiguras ainda não tinham sido inventadas, pelo menos da forma que as conhecemos hoje em dia. A necessidade de ter personagens já tinha sido identificada há alguns anos, e por isso tinha sido desenvolvido umas figuras que mais pareciam manequins numa loja de roupa...

O set LEGO do dia é o 148 Station, de 1975, um dos 6 conjuntos LEGO Trains lançado nesse ano.

A ideia até era bastante interessante, uma estação de comboio, com uma passagem elevada e fechada (algo que iríamos ver uns anos depois em escala minifig com a belíssima 7822 - Railway Station). Tinha diversas salas, como um restaurante, bilheteira, zona de comunicações, e um vagão de manutenção colocado nas linhas. Estava assente em bricks verdes, ao contrário das actuais baseplates mais finas (ainda que hoje em dia, se comece a ver mais plates).
Uma coisa que nunca percebi bem, foi aquela orientação dos números 1 e 2... presumo que o cais 1 seja do lado do edifício principal, e o dois da outra linhas, mas é confuso.

Segundo o Bricklink, era composto por 266 peças e 5 figuras. Estas eram as grandes novidades, com vários elementos novos: cabeça (molde com as mesmas dimensões dos que são usados hoje), chapéu, e torso e pernas sem movimento.

Na época não eram raras, mas destaco também as janelas com vidro fixo, e a antena em milky white.

E por aí, alguém tem este belíssimo clássico que combina lindamente com o 149 - Fuel Refinery?
Tenho que ver se alguém já tentou fazer um Redux destes dois conjuntos...

Imagens: Brickset e eBay (membro LEGO.fun Shop)













Comentários