Por cada coração construído nas lojas LEGO em todo o mundo ou partilhado nas redes sociais ou na aplicação LEGO Play utilizando #BuildToGive, até 31 de dezembro, o Grupo LEGO doará um conjunto LEGO a uma criança que precise de brincar, até ao máximo de 1.500.000 conjuntos LEGO com um valor total de 15.000.000 USD
Por isso, não se esqueçam de construir e partilhar os vosso "corações" em LEGO :)
Em baixo deixo-vos os comunicados oficiais das duas campanhas:
O Grupo LEGO lança a sua campanha global de Natal com a apresentação de um novo ícone da brincadeira criativa LEGO® nesta época festiva: Cataclaws. Nascida da imaginação das crianças, esta peluda personagem feita de tijolos foi criada para nos lembrar a todos de que nada há mais importante do que brincarmos juntos na quadra natalícia.
O filme conta a história da nossa disruptora criatura brincalhona ao embarcar numa aventura épica para se tornar uma CAT-alisadora da brincadeira, aparecendo em períodos das festas mais aborrecidos, transformando-os em momentos de alegria e diversão que aproximam ainda mais as famílias.
Produzido e desenvolvido pela Our LEGO Agency, em parceria com a equipa de Global Brand Development da LEGO, a dupla de realizadores brasileiros Alaska e a produtora New-Land, o filme apresenta mais de 20 produtos LEGO diferentes e construções únicas, juntamente com participações especiais de acarinhadas personagens famosas, bem como várias miniconstruções de Cataclaws escondidas por toda a parte. Há ainda uma série de outras estreias e surpresas a que os fãs de LEGO devem estar atentos , incluindo a possibilidade de construírem as suas próprias miniversões de Cataclaws nas lojas LEGO através de oportunidades Make & Take.
A camisola de Natal Cataclaws está também disponível nas lojas com LEGO Minifigure Factories, para os fãs que, nesta altura do ano, queiram completar a sua Minifigura com uma camisola de Natal Cataclaws. Para os fãs ansiosos por deitar a mão ao gorro de Cataclaws, aqui estão as instruções de construção.
«Estamos muito satisfeitos por dar vida a Cataclaws e, finalmente, lançá-lo no mundo», afirmou Nic Taylor, SVP and Head da LEGO Agency. «Representa o poder da criatividade inata das crianças, lembrando-nos a todos de que não há limite para onde a nossa imaginação nos pode levar quando construímos com tijolos LEGO e desbloqueamos esses momentos especiais com a família e amigos através da brincadeira.»
«Esperamos que esta campanha capte a alegria da quadra natalícia e o papel que a brincadeira com LEGO pode nela desempenhar», declarou Carlo Cavallone, VP of Creative da Our LEGO Agency. «Com os nossos parceiros Alaska e New-Land, estamos orgulhosos de ter conseguido dar vida a algo que mostra o nosso novo amigo felino e todos os produtos disponíveis para ajudar as crianças a canalizar a sua criatividade.»
Construir um coração para crianças carentes de brincadeira
A campanha de Natal coincide com a iniciativa anual Build to Give, do Grupo LEGO, que arranca no dia 11 de novembro e que incentiva todos a ajudar a partilhar o superpoder da brincadeira com as crianças que mais precisam, construindo um coração com tijolos LEGO e partilhando-o com o hashtag #BuildToGive.
Para cada coração construído nas lojas LEGO em todo o mundo ou partilhado nas redes sociais ou na aplicação LEGO Play com #BuildToGive antes de 31 de dezembro, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança necessitada de brincadeira*. Nesta quadra natalícia, a iniciativa vai oferecer o superpoder da brincadeira a crianças em hospitais, lares infantis e comunidades vulneráveis. Os sets são distribuídos pela rede de parceiros de solidariedade social locais do Grupo LEGO em todo o mundo, tendo a campanha alcançado já mais de 9,1 milhões de crianças desde 2017.
Algumas lojas LEGO, pelo mundo, vão ter a atividade anual Build to Give durante o mês de novembro. Consulte LEGO.com/stores para informações sobre as datas de Build to Give nas lojas mais próximas.
Construções LEGO festivas — nas lojas LEGO e em LEGO.com
Juntamente com o filme de Natal e ativações da campanha 360°, incluindo suportes exteriores digitais em 3D, redes sociais e televisões, o Grupo LEGO vai pôr em marcha uma quadra natalícia para os fãs através de uma série de ativações nas lojas LEGO por todo o mundo, desde a possibilidade de ganharem festas LEGO Brickmas privadas nas lojas até mostrarem os seus superpoderes criativos, reinventando o trenó do Pai Natal e transformando-o num modelo LEGO em grande escala.
Numa seleção de lojas LEGO, vai ser ainda possível construir minifiguras festivas na torre Build a Minifigure. Há vários acessórios, incluindo prancha de surf do Pai Natal, presente e menina com camisola festiva. Foram adicionadas à LEGO Minifigure Factory muitas cores novas, decorações exclusivas e novos elementos de design festivos para os fãs brincarem — incluindo Cataclaws!
Também vão conseguir encontrar novos elementos festivos na parede Pick-A-Brick, incluindo uma série de animais – que são excelentes para pôr no sapatinho. Visite LEGO.com/stores para saber mais.
Em www.LEGO.com/holiday, podem ser descarregadas as instruções de construção para fazer cinco gatos festivos diferentes ou uma meia festiva e, em seguida, encomendar as peças de Pick-A-Brick online.
Créditos da Campanha
Alero Akuya, VP, Global Brand Development, The LEGO Group
Harry Burns, Senior Director, Global Brand Development, The LEGO Group
Jasmin Brennan, Senior Global Brand Manager, Global Brand Development, The LEGO Group
Ted Bainsfair, Global Brand Manager, Global Brand Development, The LEGO Group
Nic Taylor, Head of Our LEGO Agency, The LEGO Group
Carlo Cavallone, VP of Creative, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Andy Grant, Creative Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Guy Bingham, Creative Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Paulina Embart, Head of Production, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Zack MacDonald, Creative Freelancer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Nils-Petter Lovgren, Creative Freelancer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Thomas Borghus, Copywriter, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Mai Winter, Art Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Julie Kock, Art Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Elaine Lee, Senior Producer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Dan Worrell, Global Masterbrand Business Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Rebecca Price, Global Masterbrand Strategy Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Mani Sian, Comms Strategist, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Nat Williams, Comms Strategist, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Sejal Jain, Snr Comms Partner, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Samantha Pearson, Project Manager, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Heloise Augier, Project Manager, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Josh Rocker, Producer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Kat Hartigan, Producer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Anas Sarraj, Associate Creative Director, Our LEGO Agency, The LEGO Group
Claus Kristensen, Senior Designer, Our LEGO Agency, The LEGO Group
*Nota sobre Build to Give
Em articulação com a ativação de Natal #BuildtoGive de 2024, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO® em ações de beneficência por cada coração LEGO construído com tijolos LEGO e partilhado nas redes sociais com #BuildtoGive.
Os menores de 16 anos devem obter a permissão dos pais para publicarem nas redes sociais. A doação anual total é limitada a 1 500 000 sets LEGO, num valor total de 15 000 000 de dólares. LEGO, o logótipo LEGO e a Minifigura são marcas registadas e/ou copyrights do Grupo LEGO. ©2024 The LEGO Group.
A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã através do poder da brincadeira. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar.
O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam «Brincar Bem».
Hoje, o Grupo LEGO permanece uma empresa familiar sediada em Billund. Os seus produtos são vendidos atualmente em mais de 120 países em todo o mundo.
Para mais informações: www.LEGO.com.
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