E vamos ter um "Just Build it" - O Grupo LEGO e a NIKE anunciam nova parceria!



E de forma algo surpreendente, a LEGO anuncia uma nova parceria com a NIKE, um dos grandes gigantes de vestuário desportivo.
Apesar desta revelação ocorrer nesta altura, os primeiros produtos só serão conhecidos em 2025.

Fico muito curioso com o que vai sair daqui. Mais roupa...ou teremos também mais alguns conjuntos em LEGO?

Qual a vossa opinião sobre isto? Pelo menos a imagem escolhida esta bem engraçada!


 O GRUPO LEGO E A NIKE, INC. UNEM-SE PARA ELEVAR O PODER DA BRINCADEIRA CRIATIVA E DO DESPORTO  


  • A parceria global de vários anos liga duas das marcas mais amadas e icónicas para destacar como o poder da brincadeira molda vidas. 
  • As marcas darão vida às muitas formas como a brincadeira criativa e o desporto podem ajudar as crianças a serem as melhores versões de si mesmas. 
  • A parceria arranca no próximo ano e poderá assistir a uma série de produtos, conteúdos e experiências de marca conjunta, que combinam o poder imaginativo dos tijolos LEGO com o espírito "Just Do It" da Nike para convidar todas as crianças a brincar e praticar desporto. 
  • Um estudo recente do Grupo LEGO indicou que 59% dos pais se preocupam com o facto de os filhos não terem tempo suficiente para brincar ou acesso a atividades divertidas.  
  • Ambas as marcas têm uma longa história de defesa do direito das crianças a brincar e apoiaram os esforços para que as Nações Unidas adotassem uma resolução que designasse o dia 11 de junho como o Dia Internacional da Brincadeira.  

O Grupo LEGO e a NIKE, Inc anunciaram hoje uma parceria de vários anos que celebrará a brincadeira criativa e o desporto, oferecendo novas e emocionantes oportunidades para crianças e famílias em todo o mundo.  

O Grupo LEGO e a NIKE, Inc têm uma longa história de defesa do direito das crianças a brincar. Ambas as marcas sabem que as brincadeiras criativas e físicas são essenciais para o desenvolvimento das crianças e que as ajudam a atingir todo o seu potencial, uma vez que desenvolvem competências essenciais para a vida através de brincadeiras que lhes permitem prosperar à medida que crescem. 
 
Um estudo recente do Grupo LEGO (1) revelou que, para um terço das crianças em todo o mundo, o tempo de brincadeira é limitado a apenas três horas por semana e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (2), apenas 1 em cada 5 crianças recebe a atividade física de que precisa. O anúncio de hoje reflete o compromisso compartilhado do Grupo LEGO e da NIKE, Inc. de colocar a criatividade, a diversão, o desporto e a imaginação de volta à brincadeira, e de inspirar, envolver e capacitar crianças em todo o mundo.   
A atividade da parceria arranca no próximo ano e poderá ver uma série de produtos, conteúdos e experiências de marca conjunta, que combinam o poder imaginativo dos tijolos LEGO com o espírito "Just Do It" da NIKE, Inc., para convidar as crianças a brincar e praticar desporto. 

Alero Akuya, Vice-Presidente de Desenvolvimento de Marca do Grupo LEGO: "No Grupo LEGO, acreditamos no poder da brincadeira para inspirar e desenvolver os construtores de amanhã. Ao combinar a criatividade das brincadeiras com peças LEGO com a energia e paixão do desporto, queremos inspirar novas formas de as crianças brincarem e serem criativas. Estamos entusiasmados por colaborar com a NIKE, Inc. nesta jornada e por ajudar a reimaginar como a brincadeira criativa e o desporto podem unir-se. Juntos, criaremos experiências únicas que vão envolver e empolgar crianças em todo o mundo, inspirando-as a explorar sua imaginação.
 
Cal Dowers, VP, Global Kids, NIKE, Inc., disse: "Na Nike, acreditamos no poder do desporto para fazer o mundo avançar, e isso começa com as crianças. Estamos empenhados em criar um futuro mais acessível e inclusivo que inspire crianças de todas as idades e capacidades a serem mais ativas. Juntos, com o Grupo LEGO, estamos entusiasmados por convidar todas as crianças para uma nova visão do desporto e da brincadeira criativa." 
 
A importância da brincadeira para as crianças  

Durante 90 anos, o Grupo LEGO tem inspirado gerações de crianças através da brincadeira e das infinitas possibilidades criativas do tijolo LEGO. A empresa sabe que brincar é importante para o desenvolvimento e bem-estar das crianças e ajuda-as a desenvolver competências como a criatividade, a confiança e a resiliência.  

Numa pesquisa recente (3), encomendada pelo Grupo LEGO, a 25.500 crianças e 36.000 pais em 36 países, quase todas as crianças disseram que brincar é importante para seu bem-estar e 73% afirmaram que não acreditam que os adultos levem a brincadeira – e a forma como esta os pode ajudar a aprender – a sério. 59% dos pais também indicaram que se preocupam com o facto de os seus filhos não terem tempo suficiente para brincar ou acesso a atividades divertidas. 

A NIKE, Inc. está a impulsionar o futuro do desporto juvenil e a mudar o jogo para melhorar o acesso e a experiência desportiva para todos, em parceria com organizações comunitárias, atletas, especialistas e funcionários. A empresa está focada em fornecer um treino de qualidade, começando pelas meninas, e abordar as barreiras sociais que mantêm demasiadas pessoas à margem do desporto. 

Em março de 2024, as Nações Unidas adotaram uma resolução que designou o dia 11 de junho como o Dia Internacional da Brincadeira. O esforço foi apoiado por parceiros globais, incluindo o Grupo LEGO e a NIKE, Inc. O Dia Internacional da Brincadeira é uma oportunidade para a NIKE, Inc. e o Grupo LEGO inspirarem as crianças a deixarem-se envolver em brincadeiras criativas e no desporto e constituirá um marco importante todos os anos para esta nova parceria. 

Para assinalar o anúncio de hoje, foi criada uma animação digital especial para despertar o entusiasmo e a curiosidade de crianças, famílias e adultos em todo o lado. Dá vida à forma como o desporto e a brincadeira criativa se vão juntar e aproveita elementos icónicos de ambas as marcas, incluindo a famosa caixa de sapatos laranja da Nike, a sola de waffle e as tecnologias Nike Air, e o tijolo LEGO, Minifigura, a cabra e o taco. No centro, está uma cabeça de uma Minifigura LEGO e especialmente criada com o Swoosh (o logotipo da Nike) como o sorriso. 

Para mais informações, visite www.lego.com/nike ou www.nike.com/lego

Nota aos editores:  


Sobre o Grupo LEGO 
A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã através do poder da brincadeira. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar. 

O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesasLEg GOdt, que significam «Brincar Bem». 

Hoje, o Grupo LEGO permanece uma empresa familiar sediada em Billund. Os seus produtos são vendidos atualmente em mais de 120 países em todo o mundo. Para mais informações: www.LEGO.com
 
Sobre a NIKE, Inc:   
NIKE, Inc., sediada perto de Beaverton, Oregon, é líder mundial na conceção, comercialização e distribuição de calçado, vestuário, equipamento e acessórios desportivos autênticos para uma grande variedade de desportos e atividades de fitness. Para mais informações, visite http://news.nike.com e siga @NIKE. 

Comentários