Vídeo review em Português: https://youtu.be/n8TBgLJnSY4
Livros de Instruções: 1
Tempo de construção: Cerca de 40 minutos
Disponibilidade: 01 de Agosto de 2024
QR Code para Insiders Points - Sim
Valor para adultos vs Valor para crianças: Neste caso, acho que é igual para ambos, talvez até mais para as crianças que irão gostar certamente das core garridas do veículo e do facto de ser de competição e estar muito decorado (ainda que com stickers principalmente). Para adultos, poderia ser mais se fosse um modelo verdadeiro.
- As linhas foram bem captadas e reproduzidas em LEGO
- A minifigura
- Um carro Nascar, para variar
- Outro Camaro?
- Demasiado Sticker
- A cor não ser baseada num modelo real
Nota:7.5/10
Percebo perfeitamente porque é que o Bumblebee escolheu um Camaro como modelo para se transformar...eles estão em todo o lado!!
É a quinta vez que a LEGO desenvolve um Chevrolet Camaro, depois do modelo Icons de de 2022, do Technic de 2023 (sendo ele também um NASCAR Next Gen Chevrolet Camaro ZL1, mas noutra cor), e o terceiro da linha Speed Champions, que conta com o 75874 Chevrolet Camaro Drag Race, com o 75891 Chevrolet Camaro ZL1 Race Car...e agora este.
E começando de dentro para fora, o cockpit inclui apenas um assento mas tem a roll cage de protecção, com 3 barras ajustáveis, e até um extintor, recorrendo a uma das peças de "vela" em vermelho. Inclui um volante normal, manete de mudanças e painel de controlo.
Exteriormente, e falando no óbvio, as cores. Pelas primeiras impressões dos fãs posso compreender que ou se adora ou se odeia. Independentemente disso, a verdade é que os carros Nascar apresentam muitas cores e diversos tipos de padrões. Este não é baseado em nenhum esquema oficial, por isso estas decisões devem ter ficado a cargo da equipa de design, que escolheram um laranja brilhante (possivelmente para combinar com os stickers das chamas ou vice versa), roxo e teal.
Confesso que não é uma combinação que me choque, mas também percebo que muitos preferissem outras cores.
A frente tem algumas técnicas interessantes, com a utilização das wedges curvas laterais, em baixo, e a presença de uma 5ª mudguard num sítio estranho, como capot, para dar a forma redonda que estes carros têm, e rematada com uma tile impressa 3 x 3 com os padrões da bandeira norte americano, riscas e estrelas. Destaque também para a plate 1 x 2 e as plates 3 x 3 curvas com impressões nas laterais, a fazer de faróis e com o símbolo da Chevrolet
As laterais, com tiles e slopes, e repletas de autocolantes. O que é uma pena porque estes fazem sentido se estiverem alinhados, o que nem sempre é fácil. Sei que a LEGO deixou de colocar stickers em conjuntos de peças (apenas um sticker por peça), por isso pedia-se elementos impressos neste caso.
O vidro já o vimos em conjuntos anteriores deste tema, e leva também um sticker que é dos mais difíceis de colocar.
O vidro traseiro contempla um painel com uma técnica interessante, com slopes curvas nas laterais de modo a suavizar a sua inclinação.
Em jeito de conclusão, este é um set que vai gerar discórdia por causa da cor. Se por um lado compreendo isso, por outro também acredito que é bom ter alguma variedade. Em termos estruturais parece-me muito bem conseguido, ainda que alguns dos detalhes tenham sido obtidos através de stickers, principalmente visto na traseira.
Destaco algumas peças como as que constituem o spoiler traseiro e as plates impressas vistas na frente do Chevy.
Mas se por um lado é de louvar terem escolhido um carro de competição Nascar, por um fico intrigado por ser novamente um camaro... creio que a equipa de design teria a ganhar se apostasse em outro tipo de carros ou marcas, mesmo que fossem algo mais antigas.
E porque não modelos vintage?
Obrigado à LEGO pelo envio do conjunto para review, as opiniões sobre o mesmo são da minha inteira responsabilidade.
E não se esqueçam de deixar gosto, partilhar e subscrever o canal. Não percam nos próximos dias mais reviews, com as novidades Speed Champions, conjuntos retirados... e alguns clássicos.
Comentários
Enviar um comentário