O set LEGO do dia: 4790 - Alpha Team Robot Diver, de 2002

 

Imagens: Brickset (LEGO)

Já aqui falei de Alpha Team, um tema que surgiu no início deste século, na época em que a LEGO lançava sets e ideas algo bizarras. Passou-me completamente ao lado (em 2002 e com 20 anos, não era bem no LEGO em que eu pensava durante o dia), mas verdade seja dita, nem me lembro de ver isto à venda, nem nos locais normais nem em lojas especializadas.
E agora ao explorar melhor este tema, deparo-me com um elemento muito peculiar...


O set LEGO do dia é 4790 - Alpha Team Robot Diver, de 2002, um dos 17 conjuntos lançados nesse ano, deste novo tema que era Alpha Team, que esteve em vigor entre 2001 e 2005, contando ao todo com 32 conjuntos.

Alpha Team era fortemente baseado no videojogo lançado um ano antes, que conta a história de uma equipa de agentes secretos que tentam evitar que o super vilão OGEL controlasse o mundo (yep, OGEL é LEGO ao contrário, tremenda originalidade por parte da equipa criativa ou não).

Depois de uma primeira abordagem em 2001, em 2002 esta equipa inicia novas operações, desta vez debaixo de água. Mission Deep Sea, era o nome dado a esta vaga, que contou com um redesign das personagens.

Este 4790, apesar de pequeno, tinha até uma figura parcialmente exclusiva. A personagem (Charge) aparece noutro set, ainda que sem sem capacete e com cabelo, mas com este torso e pernas (já eram impressas), só apareceu neste set e num conjunto promocional que incluía um relógio despertador

E o nome do set revela o que é, um robot subaquático que se tivesse mais braços, poderia perfeitamente ser o Doc Ock de Spiderman. Destaco as pernas do robot, que confesso ser um elemento que nunca tinha visto até hoje e que só surgiu neste tema.
Existe também umas algas, com uma caveira dentro de um...capacete de mergulho? 

Segundo o Bricklink, continha 27 peças e uma minifiguraJá falei na minifigura de Charge, e nas pernas do Robot, mas também tenho de mencionar as novas hinges com a forma de garra/gancho, e a inclusão de um livro de banda desenhada.

Como já disse, foi um tema que me passou completamente ao lado, nem sequer me lembro de ouvir falar do jogo. E dos 32 conjuntos de Alpha Team, só tenho um, possivelmente o mais pequeno.

E por aí, alguém teve ou tem este set? O que acham dele e do tema?

Imagens: Brickset (LEGO) e eBay (membro nugae)
Imagens: Brickset (LEGO)



Imagens: eBay (membro nugae)

Imagens: eBay (membro nugae)

Imagens: eBay (membro nugae)

Imagens: eBay (membro nugae)



Comentários