O set LEGO do dia: 6631 - Steam Shovel, de 1985

Imagens: Brickset (LEGO)

Hoje em dia, o valor das máquinas industriais e de construção é gigante. São muitos componentes, cada vez mais delicados, peças de difícil produção, e quando uma destas se avaria, a factura do arranjo também não é nada meiga.
No entanto, nos anos 80 era tudo muito mais simples, principalmente em LEGOLAND, já que com um pouco mais de duas dúzia de peças se fazia uma escavadora pronta a fazer buracos.

O set LEGO do dia é o 6631 - Steam Shovel, de 1985, um dos 24 conjuntos LEGO Town lançados nesse ano.

Steam Shovel é um nome bastante original não é? Será uma pá movida a vapor? Ou algum modelo especial de uma locomotiva? Ou será que foi algum proprietário de máquinas industriais que batizava os seus veículos como se faz com os barcos?
Nunca saberemos. No entanto, no UK, era tudo mais simples e o set chama-se apenas "Excavator".
E era de facto uma escavadora, com um braço retráctil e balde, e ainda tinha uma função giratória, podendo virar-se 360º para escavar em qualquer direcção. Tinha 3 eixos e falhava apenas na segurança, já que não tinha nenhuma cabine para proteger a minifigura. Bem, mas pelo menos esta tinha capacete.

Segundo o Bricklink, o set contém apenas 37 peças e uma minifigura, sendo que esta apresenta um torso novo - jardineiras pela primeira vez em preto, em vez das habituais azuis ou vermelhas.
A nível de peças destaco o raro brick branco 1 x 4 com listas vermelhas impressas (não é sticker), que apenas surgiu em 4 sets, e até uma peça exclusiva: A slope 45 2 x 2 amarelas, com listas pretas.

E por aí, alguém tem este clássico? Qual a vossa opinião sobre o mesmo?




Imagens: Brickset (LEGO)

Imagens:  boonsartshop.com

Imagens:  boonsartshop.com

Imagens: Ricardo.ch



Comentários