Anunciadas as próximas ideias a serem tornadas set através do Bricklink Designer Program 4

Foram anunciados os 5 "vencedores" do Bricklink Designer Program, um programa do Bricklink (e indirectamente da LEGO), onde qualquer fã pode submeter uma ideia sua para se tornar num conjunto... não da LEGO, mas do Bricklink (não confundir com a LEGO Ideias.

Estes conjuntos serão agora alvo de ligeiras adapatações (nada significante) e forma a ficarem adequadas aos standards mínimos da LEGO. Só em Fevereiro de 2025, é que o crowdfunding começará e aqui sim, será dada a possibilidade de pré-reservar um ou vários destes conjuntos, sendo que serão necessários pelo menos 3000 unidades para o "set" ser produzido. Tendo em conta as outras séries, todas eles devem facilmente atingir este objectivo. No máximo, serão produzidos 30.000 unidades de cada um, sendo que só serão enviados aproximadamente 6 meses após a pré-reserva, portanto, Julho de 2025. Cada pessoa pode comprar até 2 sets de cada, isto se não houver alteração nenhuma.

Tendo em conta as minhas preferências que dei no início do processo, em 16 consegui não acertar em nenhum 😆.
Não vale mesmo a pena jogar na lotaria.
No entanto, fora de brincadeiras, tenho a certeza que os fãs irão ficar muito contentes com alguns destes projectos, principalmente quem gosta de temática medieval.


E vocês, o que acham dos mesmos?

Aqui ficam as ideias vencedoras:




The Riverside Scholars, por Hanwas






Merchant Boat, por NicolasCarlier

Medieval Seaside Market, por Bricks_fan_uy


Comentários

  1. Ora viva!

    Pois... mais do mesmo: das n propostas medievais, aliás repetindo as n propostas medievais das séries anteriores, ganharam propostas medievais. Como nas séries anteriores. A coisa está a ficar uma monotonia e, ainda por cima, a marca também tem lançado uma série de sets dentro do tema.

    Assim sendo, também não acertei uma. Apostei em modelitos que a marca dificilmente produziria e de valor mais modesto, mas o pessoal quer é coisas já vistas e muito, muito caras. Nesta série, nem um passou. Assim, fico de fora.

    Fora do estafadíssimo tema medieval, o barquito não me entusiasma nada: uma espécie de modular com casco?! Safa-se o comboio, que pouco acrescenta mas que, por agora, parece engraçado; resta ver como acaba depois de mexido, pois nem pensar em peças impressas ou autocolantes nos BDP. E o preço será upa upa, como a maior parte dos BDPs.

    Há mercado para isto, mas eu certamente não serei.

    Melhores cumprimentos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário