O set LEGO do dia: 3815 - Heroic Heroes of the Deep, de 2011

 

Imagens: Brickset

Esta é para os mais "novos"...e foi um tema que me passou completamente ao lado! Acho que inclusive não tenho nenhum set deste tema, à excepção de um conjunto de imanes. Mas os nascidos da década de 90 e que gostavam de LEGO, de certeza que deliraram com estes conjuntos.
O set LEGO de hoje é o 3815 - Heroic Heroes of the Deep, de 2011, um dos dois conjuntos lançados nesse ano do tema SpongeBob SquarePants, a icónica série animada da Nickelodeon, que começou em 1999 e ainda perdura até aos dias se hoje, se não me engano.

Passou-me ao lado...e completamente ao lado. o tema surgiu em 2006 e demorei um pouco a aperceber-me da popularidade da série, ainda que em Portugal não fosse assim tão popular, creio eu.
Ainda assim, a LEGO apostou nestes conjuntos e tiveram bastante sucesso em alguns países.

Este 3815 até é um dos mais caricatos, visto que que Sponge Bob e Patrick estão vestidos de super heróis, e a conduzir um carro/barco/veículo super colorido, vão tentar evitar que Plankton roube a fórmula secreta dos Krabby Patty, os hambúrgueres populares do Krusty Krab's, o restaurante da zona.

O veiculo é realmente uma mistura entre carro e barco, e além das cores fortes destaca-se pelos flick misseis laterais e pela boia na sua frente (como se as personagens não soubessem nadar no fundo do mar).

Segundo o Bricklink, o set contém apenas 77 peças e 3 minifiguras, sendo estas exclusivas do set (plankton era brick built, mas a cabeça é exclusiva).
A nível de peças, algumas das que aparecem em dark azure são raras, mas existem 3 exclusivas: a space ray gun em vermelho, a tile 1 x 2 com a receita e a peça amarela da "fuselagem" curva em 6 x 10.

E por aí, alguém teve ou tem este conjunto? Qual a vossa opinião do tema?

Imagens: Brickset, The Plastic Brick e Flickr (Membro Gnaat LEGO)



Imagens: The Plastic Brick 

Imagens: Flickr (Membro Gnaat LEGO)



Imagens: Flickr (Membro Gnaat LEGO)

Comentários