O set LEGO do dia: 1383 - Curse of the Pharaoh, de 2002

Brickset

 

Com o aproximar do Halloween, nada melhor do que falar de um dos primeiros conjuntos "assustadores" que a LEGO teve... se bem que hoje em dia, todos eles assustam por causa do preço.

O set LEGO do dia é o 1383 - Curse of the Pharaoh, de 2002, um dos 9 conjuntos LEGO Studios lançados nesse ano.

Studios foi um tema que vigorou entre 2000 e 2002, contando ao todo com 55 conjuntos e que estava relacionada com a sétima arte, principalmente na representação de cenas mais fantásticas e até de efeitos especiais/acrobacias, O primeiro e único conjunto lançado em 2000, o 1349 Steven Spielberg Moviemaker Set, continha até um camara que possibilitava filmar as nossas próprias cenas com o cenário desse (e de outros sets do tema).

Em 2002 foi adicionada uma expansão ligada ao terror, e entre vampiros, lobisomens, e até o Frankenstein, as múmias também quiseram aparecer.

Não eram propriamente um elemento novo, visto que já tinham surgido no tema Adventurers, mas esta figura era e é totalmente exclusiva deste set, com as 4 peças que a compõem a só terem aparecido no 1383. O set representava um túmulo egípcio que tinha um mecanismo que ao abrir, surgia imediatamente um esqueleto que estava agarrado à tampa da campa.
Era mais uma "cena" de acção que podia ser filmada com a camara do set 1349.

Segundo o Bricklink, continha 41 peças e duas figuras, sendo que uma era o esqueleto "tradicional" da LEGO, e a outra era a múmia exclusiva que falei acima. 
A nível de peças, podiam ser só 41...mas são muitas as peças exclusivas:
E por aí, alguém teve ou tem este conjunto? Qual a vossa opinião sobre o mesmo?

Imagens: Brickset e eBay (membros geraldsvinyl e jakob-timmerman)






Comentários