Em 2021 chegou-nos a 76191 - Infinity Gauntlet, possivelmente um dos conjuntos com mais sucesso que a LEGO lançou dentro da temática Marvel. Tentando repetir o sucesso, no ano seguinte foi lançado a 76223 Nano Gauntlet, basicamente a mão que salvou o mundo (isto para quem acompanha ou acompanhou toda a saga da Marvel, principalmente as Infinity Wars.
O modelo conta com 675 peças , com PVP de 69,99€ (0,104€ por peça) e mede cerca de 31 cm de altura. Se é verdade que a "mao" de Thanos foi um grande sucesso em Portugal (muito por culpa de algumas promoções), a verdade é que este set não tem tido tanto destaque como o anterior.
Uma das explicações para isso, reside no facto de este conjunto ser semi-exlusivo, não se encontrando à venda na maior parte das superfícies comerciais. Aliás, se não estou em erro, não faz mesmo parte das principais cadeias de distribuição do país (Sonae, Jerónimo Martins, Fnac, Toys R Us ou El Corte Inglés por exemplo). A única maneira é mesmo via LEGO.com, a loja LCS do Colombo...e Amazon.
A construção está dividida em 3 fases, com dois sacos para cada uma delas.
Na primeira fase constrói-se a base e a estrutura central, na segunda o "revestimento" da luva, e na terceira, os acabamentos, com os dedos, alguns adornos...e as pedras do infinito claro.
Um pormenor que não tinha noção e que só reparei à medida que ia construindo, foi a quantidade de peças em metallic silver que existem neste conjunto, sendo que é uma cor relativamente pouco comum e muito apreciada pelos fã - 62 mais precisamente (63 se contarmos com a tile 1 x 1 extra), e também não esquecer os 8 lingotes 1 x 2 em metallic gold.
Modelo concluído, e estas são as peças extra (é algo que gosto sempre de ver no fim).
Se as costas da mão são bem ornamentadas, já a palma tem poucos elementos de destaque. Excepção feita ao "pulso" em metallic silver.
Um dos poucos pormenores que não me deixou totalmente satisfeito, foi a utilização de algumas peças em Pearl Gold...como por exemplo as articulações dos dedos. Creio que aqui o Dark Red ficaria melhor.
Por contrário, um dos detalhes mais deliciosos do modelo, é a colocação das "malas de tiracolo" a envolver algumas das pedras do infinito. Repare-se que as referidas malas estão presas com as abas exteriores da peça "patins" de minifig.
Estas wedges 4 x 2, tanto a esquerda como a direita, são exclusivas nesta cor (metallic silver) neste set. Assim como a plate impressa, algo expectável, ou mesmo as slope 2 x 1 x 2/3, com grelha, exclusivos do set em dark red, isto apesar de já se ter passado um ano após o seu lançamento.
Conclusão:
Gostei muito da construção, não a considerei nada entediante, e estava bastante curioso pois ainda não tinha montado o modelo anterior. No entanto confesso que esperava mais alguma mobilidade nos dedos que permitissem fazer mais poses ou "brincadeiras". Fiz um pequeno vídeo com outras utilizações mais peculiares para a luva (que pode ser visto aqui) e tive alguma dificuldade em conseguir algumas "poses". Os próprios dedos são algo frágeis, e como já disse anteriormente, poderiam ter as articulações na mesma cor principal, dark red.
Mas no geral, este é um excelente modelo de exibição, e fica muito bem junto numa estante ou mesa de apoio junto a outros artigos decorativos. E sim, pode ser mesmo usada como apoio para relógios, pulseiras, fios e afins...porque não?
Outro pormenor interessante, é o complemento que faz com a 76191 - Infinity Gauntlet, visto que essa representa a mão esquerda de Thanos, e este 76223 a mão direita de Iron Man.
Por isso, com as duas, já dá para tirar os bolos do forno.
Este conjunto ainda deve ficar à venda algum tempo, não há sinais que seja um dos retirados no final de 2023, mas aconselho vivamente, a quem for fã do tema, que a leve para casa para a sua coleção.
Obrigado à LEGO pelo envio do set para Review, as opiniões sobre o mesmo são da minha responsabilidade.
Podem ver mais abaixo o speed building...e uma brincadeira que fiz com o set :)
Comentários
Enviar um comentário