Minifiguras LEGO: Maiden (1986)

 


E depois de uma semana mais complicada, eis que volto a esta rubrica para falar de algumas figuras LEGO. Hoje vou até Castle, para uma figura de donzela que surgiu em 1986. Tinha 4 anos quando a vi pela primeira vez, e lembro-me perfeitamente de perguntar "mamã, porque é que esta figura tem uma chaminé na cabeça? Muitos anos mais tarde é que reconheci qual o tipo de chapéu que estava a ser retratado.

A peça em destaque desta minifigura era obviamente o chapéu - o torso também tinha um printing com cor nova, já que que este desenho do colar surgiu em 1979, mas em vez de vermelho era dourado (mais bonito, mas também perdia a cor mais facilmente. Em relação ao chapéu em cone, apareceu em 3 cores: Branco (1986), Vermelho (1986,1988,1989,1990 e 2001) e Preto (2000 e 2002).

Em 1986, no ano de estreia, surgiu em vermelho no icónico 6067 Guarded Inn (que mais tarde foi relançado com outra numeração), em branco (sendo exclusivo nesta cor), no 6023 - Maiden's Cart.

  • Pernas azuis, clássicas;
  • Cabeça clássica, com sorriso e dois pontos a fazer de olhos;
  • Torso branco, braços brancos e mãos amarelas, gola azul e colar vermelho;
  • Chapéu em cone, branco,
E por aí, alguém tem esta figura ou outra versão da mesma? O que acham dela?

Tenho as várias versões de chapéu vermelho, e a de branco, mas estou na dúvida se tenho a de chapéu preto....

Se souberem de mais alguma curiosidade sobre esta personagem, escrevam nos comentários que eu depois adiciono ao artigo 😊

Imagens e fonte: Bricklink e Brickset


Comentários