Actividades LEGO Friends no Centro Comercial Colombo, de 24 a 26 de Fevereiro

 


Neste fim de semana, de 24 a 26 de Fevereiro, irão decorrer diversas actividades no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, local onde está alojada a loja LEGO Certificada de Portugal.

De forma a promover a nova geração de LEGO® Friends que promove a inclusão, a tolerância e a diversidade, através de novos sets, novas personagens e uma nova série, irá estar um playground dedicado à nova série na praça principal do espaço, como também irá decorrer nos Cinemas NOS, a antestreia da nova série animada LEGO Friends.

Fica aqui a press release oficial para este evento e fica também o convite, para que puder e for fã do tema (e não só) a dar um saltinho ao espaço e participar nas actividades.




O GRUPO LEGO® APRESENTA NOVA SÉRIE DE LEGO FRIENDS NOS CINEMAS NOS DO CENTRO COLOMBO

UMA ANTESTREIA E UM PLAYGROUND NA PRAÇA CENTRAL, HÁ MUITAS AVENTURAS PARA VIVER COM LEGO FRIENDS NO CENTRO COLOMBO

A estreia da nova série de LEGO® Friends é um verdadeiro motivo de festa e o Grupo LEGO faz questão de celebrar em grande! Com antestreia nos Cinemas NOS, no dia 25 de fevereiro, e um fim de semana cheio de atividades, o Centro Colombo é o ponto de encontro para todos os fãs de LEGO® Friends.

Passaram-se dez anos do lançamento de LEGO® Friends e muito mudou na realidade das crianças desde então. Por isso, o Grupo LEGO decidiu criar uma nova geração de LEGO® Friends, com a qual as crianças de hoje se podem identificar melhor. Para além de novos sets e novas personagens para conhecer, há também uma série que acompanha as aventuras deste novo grupo de amigos da Heartlake City.

A nova série conta com um evento especial de apresentação nos Cinemas NOS do Centro Colombo, onde a Brand Diretor para a LEGO França, Espanha e Portugal, Hélène Giroux e o psicólogo Rui Brasil estarão presentes, para falar sobre a importância da amizade durante a infância. Haverá também uma surpresa especial de Carolina Deslandes, a embaixadora deste novo tema LEGO Friends e da oradora e autora Mafalda Ribeiro.

Quem não tiver bilhetes para a antestreia continuará a ter bons motivos para visitar o Centro Colombo entre 24 e 26 de fevereiro, onde encontrará um playground dedicado à nova série na Praça Central do Centro Colombo, com diversas atividades que juntam as brincadeiras físicas às digitais, incluindo um photoshooting em tamanho real do set Restaurante do Centro da Cidade de Heartlake, para que possam conhecer os protagonistas na nova série LEGO® Friends.

Para perceber como fazer face aos desafios diários que as crianças, o Grupo LEGO conduziu um estudo (O “Estudo da Amizade”) para perceber como as crianças lidam com a complexidade do mundo moderno e como as amizades podem influenciar o seu desenvolvimento. O estudo determinou que duas em cada três crianças querem ver mais brinquedos e personagens que espelhem as suas emoções e retratem melhor a vida real. Assim, as cinco amigas originais de Heartlake City deram lugar a uma nova geração de LEGO Friends, com personalidades, inseguranças e sonhos que espelham as crianças modernas.

Hélène Giroux, Brand Director da LEGO França, Espanha e Portugal, comenta: “Na LEGO levamos a brincadeira muito a sério e acreditamos que é a melhor forma que as crianças têm de aprender. Com esta nova geração de LEGO Friends, queremos estar mais perto das crianças, criando personagens com as quais se identifiquem e onde possam rever os seus próprios medos, inseguranças e desafios, para que, a brincar, possam aprender a lidar com as suas e com as diferenças dos outros e assim, construir grandes amizades.”

As personagens repensadas de LEGO® Friends são mais representativas do mundo em que as crianças de hoje vivem — neurodivergência, problemas de saúde mental, género, cultura, etnia, traços físicos e talentos — e os episódios que constroem mais representativos das emoções do mundo real das crianças, com os altos e baixos que enfrentam. Apesar de todas estas diferenças, estão unidas na sua amizade, que, para 9 em cada 10 crianças envolvidas no estudo tem um papel essencial na felicidade e na sua aprendizagem.

A cantora Carolina Deslandes é a embaixadora deste lançamento, e comenta: “Quero, como qualquer mãe, a felicidade dos meus filhos. Mas por mais que eu faça, sei que isso não depende só de mim! E esta nova vida de LEGO Friends ajuda a mostrar como o meio pode ter um impacto positivo na vida das crianças, seja qual for a razão que os faça sentir diferentes ou deslocados. Todos nós podemos aprender uns com os outros a sermos amigos melhores, basta que estejamos disponíveis para ouvir e aceitar que somos todos diferentes. E é nessa diferença que está a riqueza de quem somos! Acredito que com estas personagens podemos ajudar a inspirar crianças mais felizes, confiantes, integradas e tolerantes, por isso, estou muito feliz por fazer parte deste lançamento.”

«Vernā Myer escreveu que “Diversidade é convidar para a festa, inclusão é chamar para dançar!” E para isso é preciso que a representatividade da pessoa com deficiência aconteça em todas as esferas sociais,» diz Mafalda Ribeiro, oradora, autora e ativista pela inclusão. “Ela tem de ser vista! Acredito que só existem adultos preconceituosos, pois não foram sensibilizados para a diferença desde a infância.” 

Sobre a importância da amizade na infância, o psicólogo Rui Brasil, comenta “A amizade tem um papel fundamental no desenvolvimento das crianças, não só por desenvolver as suas capacidades sociais, mas pelo impacto que tem na sua autoestima e autoconceito. Cada criança é, em si, um mundo, com inseguranças e dificuldades próprias, e o facto de se poderem rever ou aos seus amigos nas personagens da nova série e de terem brinquedos que reflitam esses desafios, vai com certeza desempenhar um papel muito importante na forma como entendem o mundo e como aprendem a lidar com as diferenças, em si próprias e nos outros.”

Além destas atividades, a loja LEGO vai também comemorar a nova série com promoções e atividades durante os meses de fevereiro e março, incluindo uma experiência de construção de sets LEGO® Friends na própria loja.

 

Sobre o ‘Estudo da Amizade’ 2022

O estudo foi levado a cabo pela Opinium Research, num universo de 18 000 crianças entre os 6 e os 12 anos, no Reino Unido, EUA, Alemanha, Austrália, China, Polónia, Chéquia, Hungria, Turquia, Canadá, México, França, Itália, Países Baixos, Espanha, Suécia, Japão, Dinamarca e Coreia do Sul. O trabalho de campo foi realizado de 19 de dezembro de 2022 a 5 de janeiro de 2023.

 

Sobre o Grupo LEGO

A missão do Grupo LEGO é inspirar e desenvolver os construtores de amanhã, através do poder de brincar. O LEGO System in Play, assente nos tijolos LEGO, permite às crianças construir e reconstruir tudo o que possam imaginar.

O Grupo LEGO foi fundado em Billund, Dinamarca, em 1932, por Ole Kirk Kristiansen, derivando o seu nome da junção das palavras dinamarquesas LEg GOdt, que significam «Brincar Bem».

Hoje, o Grupo LEGO permanece uma companhia familiar, sediada em Billund, sendo os famosos tijolos vendidos em mais de 140 países em todo o mundo. Para mais informação, www.LEGO.com.

Comentários