Durante muitos anos pensámos que os piratas não tinha medo de nada nem de ninguém (bem, talvez de um bom banho). Mas até que em 1994 chegam os Islanders, uma tribo indígena que vivia na ilha encantada, e eram governados por King Kahuka. Sim, tal como acontece com muitas figuras e sets, o nome desta personagem variava consoante a região. No continente Norte Americano, era King Kahuka. Na Europa, era apenas Indigo Chief (sim, por cá, os Islanders era conhecidos por Indigo Islanders, e o set grande (Enchanted Island) era a Indigo Island. Numa banda desenhada que saiu mais tarde, também chegou a ser chamado de Chief Quextil.
De acordo com o Bricklink, tem a referência pi068, surgiu em 6 conjuntos (o último em 2001, na reedição 6292 - Enchanted Island), e era composto oficialmente por 5 peças:
- Pernas, amarelas e com folhas impressas a cobrir a zona superior, iguais aos dos restantes Islanders;
- Um torso, de braços amarelos, cinta vermelha e um coar feito de ossos;
- Cabeça, com uma pintura branca, duas linhas vermelhas e um rebordo azul;
- Uma mascara vermelha, icónica, com "orelhas" grandes e onde só se viam os olhos da figura;
- Uma pena branca, com um formato a fazer lembrar uma palmeira;
Surgiu também associado a alguns videojogos. Primeiro em LEGO Racers (1999), onde até eram um dos "bosses" do segundo circuito, em LEGO Battles (2009), e LEGO Quest & Collect (2017)
Como curiosidade, e apesar das diferenças de nomes, a LEGO, derivado do jogo LEGO Racers, acabou por traduzir o nome para outras línguas, como por exemplo Re Kahuka em italiano, König Kahuka em alemão, Rey Uka Shaka Uka em Espanhol, Koning Kahuka em Holandês, Kong Kahuka em Norueguês, e Kong Kanuka em Dinamarquês.
E se houvesse em português, como seria? Rei Kahuka? Rei KuKa?
E por aí, quantos destes andam aí por casa?
Fontes:
LEGO racers |
LEGO Quest & Collect |
Comentários
Enviar um comentário