O set LEGO do dia: 10216 - Winter Village Bakery, de 2010


 E como estamos a entrar na recta final para a grande noite, o set de hoje tinha que ser alusivo à quadra. Não foi o primeiro da linha Winter Village, já que esse foi reeditado mais tarde, e por isso escolhi o segundo.
O set LEGO do dia é o 10216 - Winter Village Bakery, de 2010, o segundo da linha Winter Village. 

Se o primeiro era uma loja de brinquedos, este fazia lembrar outra das grandes memórias que temos desta noite, além do jantar em família e amigos: Comidinha quente e bolinhos!

O set trazia uma pequena padaria com um light brick que iluminava o seu interior, além de uma barraquinha de venda de pinheiros de Natal, juntamente com uma carroça puxada por um cavalo, para as transportar, e um lago gelado onde se podia patinar. Aqui existia um pormenor engraçado, com a presença de "meia" figura (e por isso é que se diz que este conjunto traz 7 minifiguras e meia), que tinha perdido o controlo ao patinar e que se tinha enfiado no meio da neve, ficando só com as pernas e os patins à vista. É caso para dizer, se patinar, não beba!

Segundo o Bricklink, continha 659 peças e 7 minifiguras (completas), sendo que destas, duas incluíam peças novas, nomeadamente o torso da rapariga loira, com um casaco cinzento e lenço magenta ao pescoço, e o capuz polar em dark blue, um molde novo.
Já a nível de peças temos algumas em destaque:

Muitos dos fás já tinham ficado contentes com o modelo do ano anterior, mas este conjunto na minha opinião, veio cativar e de certa forma fidelizar alguns fãs, que perceberam que esta linha seria para continuar.

E por aí, alguém teve ou tem este conjunto?
Por aqui sim, veio cá para casa assim que saiu, e ainda aproveitei para comprar mais alguns (que entretanto foram para peças), numa excelente promoção que o Continente teve (em 2011 ou 2012 se não estou em erro)














Comentários

  1. Bom Natal!

    É das coisas que me arrependo: falhei os 3 primeiros sets alusivos ao Natal: este, o 10199 e o 10222.

    A LEGO teve as ideia peregrina de reeditar o primeiro da série, de 2009, em 2015 - o 10249 - e por isso foi alvo de múltiplas críticas, mas para mim sempre foi uma espécie de redenção.

    Também não comprei o mais recente 10267, de 2019 (mil desculpas, Tiago Catarino!): achei-o engraçado mas fora de uma aldeia de Natal mais ou menos "real". Também me arrependo.

    Adquiri todos os outros, e até o deste ano (10308), apesar de parecer um cenário de filme (casas sem volume). A ideia é, com tempo e peças, dar o volume que falta aos dois edifícios, para os poder integrar na aldeia de Natal.

    Bom Natal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eduardo! Bom ano :)

      Engraçado que o único que não comprei, foi mesmo esse 10249, por já ter o primeiro. Mas tal como tu com os outros conjuntos, também me arrependo de não o ter comprado. A ver se o consigo encontrar a bom preço em segunda mão.

      E percebo o que dizes em relação ao 10267. É um excelente set, mas em termos de conceito, só se enquadra se, por exemplo, fosse uma espécie de atração numa feirinha de Natal.

      Em relação à falta de volume, penso que o mesmo já acontecia nos primeiros conjuntos, neste último é mais notório porque os edifícios são mais altos. Mas lá está, a coisa boa do LEGO é que dá para modificar ao nosso gosto!

      Um abraço :)

      Eliminar

Enviar um comentário