O set LEGO do dia: 8576 - Lehvak-Kal, de 2003

 


Hoje é o dia Bionicle, derivado da semelhança das primeiras letras do nome (810nicle -8/10). Por isso, obviamente que irei abordar um destes conjuntos para hoje.
O set LEGO do dia é o 8576 - Lehvak-Kal, de 2003, um dos 39 conjuntos do tema lançados nesse ano.

Bionicle surgiu em 2001 e durou até 2014, sendo produzidos ao todo 389 sets, ou 449, se quiserem considerar outros artigos como roupa e acessórios. Apesar de ser um tema independente e original, muitas das peças utilizadas provêm da linha Technic, que aliadas a algumas peças com sockets e "Tow-Balls", permitiam criar estas personagens, com nomes fortemente inspirados na cultura Maui (que mais tarde deu origem a um processo legal que obrigou a LEGO a mudar alguns dos nomes). Um dos pormenores mais marcantes destes conjuntos eram as máscaras que cada personagem continha, que é alvo de colecionismo por muitos fãs desta saga e não só.
Podem saber mais sobre esta linha na brickipedia ou na página do wikipédia.
É um tema que me passou completamente ao lado, não fiquei fã do estilo de construção e por isso nunca me interessei muito pela enorme história de tribos que existe nesta tema, e que originou a uma enorme quantidade de fãs.

Relativamente a este conjunto, permitia construir a figura Lehvak-Kal, que continha a seguinte descrição em LEGO.com:

Lehvak-Kal is the fastest and most unpredictable Bohrok-Kal. Its vacuum shield gives it two powerful modes of defense, and there is no way for a Toa Nuva to know which it will choose. Lehvak-Kal makes full use of the terrain, and can disappear into the jungle in an instant.

Lehvak-Kal’s vacuum shield can suck all the air out of a given area, causing a destructive implosion. It can then release the evacuated air in a single blast that has the power to smash through solid rock.

Bohrok-Kal pelo que entendi é uma tribo de soldados de elite, mais poderosos que os restantes e que cada um tinha um poder específico, sendo que neste caso, esse poder está relacionado com o vento. Todos eles tinham um mecanismo que permitiam "catapultar" a sua cabeça.
Quanto a vocês não sei, mas a cabeça desta personagem faz-me lembrar o predador. Será preciso chamar o alien para dar cabo dele?

Segundo o Bricklink, continha 40 peças , sendo que algumas são novas e exclusivas deste conjunto:

E por aí, alguém teve destes bicharocos? :)








Comentários