O set LEGO do dia: 6667 - Pothole Patcher, de 1993


Deve ser o trabalho mais inútil para uma figura LEGO, pois se há estradas que não têm buracos, são as roadplates LEGO (quer dizer...já vi algumas em muito mau estado, mas essas nem com um extreme makeover). Mas é um conjunto muito engraçado...e único.

O set LEGO do dia é o 6667 - Pothole Patcher, de 1993, um dos 23 conjuntos LEGO Town lançados nesse ano. Digo que é um set único, pois se não me engano, foi a única vez que a LEGO lançou um conjunto City/Town com um veículo reparador de estradas. Existiram alguns com martelo pneumático, mas não tinham esta função específica.
Além disso, este conjunto ocupa um lugar especial no meu coração, pois foi o único que recebi no Natal (e acho que no ano inteiro) de 1993. Foi um ano complicado a nível familiar, e não imaginam a alegra que foi quando me sentei a abrir a(s) prenda(s) na noite de Natal, e ouço o chocalhar de peças ao pegar nesta caixa. 😊
Foi também o meu primeiro conjunto do subtema manutenção/construção.

Este conjunto é muito característico da época, com um jipe dentro das linhas habituais, sendo que o que o distingue é os equipamentos, nomeadamente os cilindros instalados na parte de trás do veículo, e o atrelado com o compressor e martelo pneumático.

Segundo o Bricklink, contém apenas 91 peças e uma minifigura, a icónica de jardineiras e capacete de construção e que apareceu em muitos conjuntos.
A nível de peças, tudo elementos normais para a época, e que à excepção dos cinzentos antigos, continuam a ser relativamente comuns nos dias de hoje, ou pelo menos fáceis de encontrar na plataforma Bricklink.

E por aí, alguém teve ou tem este conjunto?
O que acham do mesmo?










Comentários