O set LEGO do dia: 6526 - Red Line Racer, de 1989

 


Para um miúdo de 7 anos, que não fazia a mínima ideia do que era um dragster, este conjunto parecia-me a coisa mais estranha do mundo! O que raio tinha acontecido à frente deste veículo? Parecia que tinha sido esticada (ao bom estilo que se via nos desenhos animados) e tinha ficado com essa forma...
Só anos mais tarde, é que descobri que tipo de veículo era este.

O set LEGO do dia é o 6526 - Red Line Racer, de 1989, um  dos 23 conjuntos LEGO Town lançados nesse ano.

Este é um verdadeiro clássico, lembro-me de o ver durante muito tempo nas prateleiras dos supermercados e outras lojas onde se vendia LEGO. E apesar de eu o achar muito estranho, a verdade é que queria um apenas por causa da slope com o nº 4. Tudo porque eu queria fazer um Fórmula 1 com ele... já tinha o 6509 - Red Devil Racer (nº 3) e o velhinho 6604 - Formula 1 Racer (Nº1), então falta-me o nº4 (que seria deste 6526) e o nº 2 , que viria do 6508 - Wave Racer. Como eu só podia ter esperanças nos conjuntos mais pequenos, esse era o meu plano para ter a equipa de formula 1 completa...mas que não chegou a acontecer enquanto criança. Contentei-me em fazer um F1 Classic Space, com a slope do 6810 - Laser Ranger. Yep, imaginação não me faltava 😂

Mas também não faltava ao LEGO designer do mesmo, pois incluiu um veículo voador nos modelos alternativos presentes na parte de trás deste conjunto. Realmente, seria expectável termos alguma coisa deste género em 2022 não?

Mas voltando ao 6526, representava um Dragster, e agora que sei que tipo de veículo é, até posso dizer que a construção estava bastante fiel. Infelizmente não estiveram disponíveis na Europa, mas no continente americano houve mais alguns conjuntos do género, nomeadamente o 6591- Nitro Dragsters, do mesmo ano, e o 1992 - Dragsters, de 1993 (quase que a referência acertava no ano).

Segundo o Bricklink, este conjunto continha 43 peças e uma minifigura, a clássica com o torso branco com um fecho zipper. A nível de peças, tudo normal para a época, excepto para uma nova, o "spoiler" hinge blade 4 x 6, com as riscas vermelhas e amarelas e o nº4 .

E por aí, alguém teve ou tem este set? O que acham do mesmo? Aposto que foi o primeiro conjunto de muita gente.
Este já não me recordo bem, mas deve ter vindo do ebay, poe 1 ou 2 euros :)

Imagens: Brickset e LEGO's Soul blog







Comentários