Apresentação oficial (e forçada) do novo conjunto LEGO Harry Potter - 76405: Hogwarts Express - Collectors' Edition


 

Ainda fiz um compasso de espera, para confirmar se era mesmo oficial e se podia partilhar...e parece que agora é mesmo.
Devido a um erro quase inacreditável, a LEGO foi obrigada a anunciar de forma forçada o seu novo conjunto LEGO Harry Potter (e o mais caro até hoje): 76405 Hogwarts Express - Collectors' Edition.

Pois é, ao que tudo indica, alguns dos fãs da Nova Zelândia que encomendaram o recente 10305 - Lion Knights Castle, tiveram uma grande surpresa (não sei se para alguns foi boa), ao receberem a encomenda e descobrirem que o conjunto enviado, era nada mais nada menos que o ainda não anunciado 76405 Hogwarts Express - Collectors' Edition, o mais caro conjunto LEGO Harry Potter lançado até hoje, com um PVP de 499,99€, 5129 peças, que deveria ter sido apresentado apenas nos próximos dias, e que estará à venda em LEGO.com a partir de 31 de Agosto, já se encontrando referenciado no mesmo site.

Ao que parece houve um erro no armazém, em que as caixas foram etiquetas com uma referencia errada. Recorde-se que nos últimos anos, de forma a proteger as embalagens dos conjuntos maiores e mais pesados, a LEGO tem colocado os mesmos dentro de caixas de cartão grosso, sendo que apenas são identificáveis pela etiqueta. O erro estava mesmo a ver-se que ia acontecer mais tarde ou mais cedo, o que não se esperava é que fosse desta dimensão.

Mas voltando ao conjunto em questão, os rumores eram muitos e agora que as primeiras imagens foram reveladas, posso afirmar que na minha opinião, os fãs de comboios LEGO irão ficar bastante satisfeito com este modelo, não só a nível de detalhe, mas também de peças, já que contém rodas de comboio novas.
Mas nem tudo é bom, já que a escala é diferente do que estamos habituados, as linhas de comboio são brickbuilt e têm um afastamento de 5 studs entre os carris. Não será nada fácil motorizar este comboio sem fazer umas valentes modificações.
Fiquei algo desiludido com a plataforma/estação, honestamente pensei que fosse representada uma parte bem maior da mesma. Preferia que tivessem investido mais nesta parte do que na base/carris, mas compreendo a decisão.
São 20 as figuras incluídas, que permitem reconstituir 4 cenas icónicas da saga, passadas obviamente na estação ou no vagão de passageiros. O destaque positivo vai para a presença das figuras "adultas" de Harry e de Ginny, assim como dos eus filhos, que fazem a sua estreia no que toca a minifiguras LEGO.
Como aspecto negativo (mas compreensível), a presença de 4 versões de Harry Potter.

Apesar de algumas peças impressas (incluindo uma espectacular tile 8 x 16 com a impressão de um bilhete de comboio para Hogwarts), o set contém bastantes autocolantes, nomeadamente 34!

Fico a aguardar pelas primeiras reviews. De um modo geral o conjunto está bem conseguido, o comboio é de facto bastante bonito e realista, mas fico com a sensação que traz "pouco" para o valor que se paga, apesar de ter um preço por peça de 9,7 cêntimos, que nem é dos mais altos dentro dos temas licenciados.
Acho que vou "passar" ao lado deste conjunto.
E vocês, o que acham do mesmo? Vão comprar?
















Comentários