O set LEGO do dia: 1736 - Wizard's Cart, de 1995

 


É possivelmente a figura mais carismática que fez parte dos conjuntos LEGO Castle dos anos 90, e é a estrela do mini set que irei destacar de seguida.
O set LEGO de hoje, é o 1736 - Wizard's Cart, de 1995, um dos 7 conjuntos Castle lançados nesse ano., e que contém o popular feiticeiro Majisto! 

No mesmo ano foi lançado com duas versões, com caixa (referência 1736) e em polybag (referência 1746). Uns anos mais tarde, surgiu exactamente igual, também em caixa, no conjunto 2891, que foi exclusivo no mercado asiático para uma empresa de doces. E estes três conjuntos, eram os únicos que continham Majisto sem a tradicional capa preta. 

Segundo o Bricklink, este set continha apenas 13 peças e a figura, e peças muito comuns para a época. Mas os acessórios davam sempre muito jeito, como o baú e a varinha mágica, que brilhava no escuro.
E verdade seja dita, não eram preciso muito mais peças. Sendo um mágico, ele podia transformar e criar tudo o que precisasse :)
Mas pronto, dava para construir um carrinho de mão para transportar o tal baú.

E por aí, alguém teve ou tem este conjunto? 
Já não me recordo de onde vieram os meus (pelo menos todos - um foi-me oferecido por uma grande amiga), mas sei que tenho três. E lembro-me que havia algumas promoções de marcas (talvez gelados e pilhas) em que os ofereciam.

Imagens: Brickset, Ebay e colecção pessoal









Comentários