O set LEGO do dia: 6533 - Police 4 x 4, de 1992

 


Começo logo com uma grande curiosidade sobre este conjunto, pois foi o primeiro set LEGO com um polícia a usar um simples boné em vez da boina habitual. O set LEGO do dia é o 6533 - Police 4 x 4, de 1992 - um dos 27 conjuntos City a serem lançados nesse ano.

Era um set relativamente simples, mas ao mesmo tempo habitual para a época - um jipe, similar a muitos dos modelos da LEGO para City, com alguns acessórios de sinalização. E apesar de neste ano terem surgido as primeiras figuras com impressões diferentes no rosto (sem contar com os piratas), ainda tinha o clássico sorriso e olhos (que até hoje ainda é o preferido de muita gente).
Tive a sorte de ter este conjunto (qualquer set LEGO que tive em criança, para mim era uma sorte), e foi também um dos primeiros que tive assim uma grande vontade de modificar. Como já tinha algumas peças provenientes de conjuntos Basic (aqueles baldes e caixas azuis e vermelhas), resolvi aventurar-me e alterei-o para algo mais ao meu estilo. Primeiro substitui as plates cinzentas junto às portas por brancas, depois foram as próprias portas pretas por brancas. Sendo um 4 x 4, tinha que ter suspensão, e por isso coloquei as plates do set 6660 - Hook and Haul Wrecker. Troquei o boné e as pernas por peças azuis (sim, os meus polícias tinham pernas e bonés/boinas azuis), retirei a barra e coloquei-a na frente. como se fosse uma grelha, e por fim "fechei" a carrinha, para ficar com um grande espaço de arrumação. E estava feito um dos meus primeiros MODs, e do qual muito me orgulhava.

Segundo o Bricklink, continha 58 peças e uma minifigura, tudo peças habituais para a época.

E por aí, alguém teve ou tem este set?








Comentários