O set LEGO do dia: 2848 - Flying Machine, de 1997

Hoje volto aos pequenos sets , a um dos temas mais bizarros que a LEGO teve (mas que deixa algumas saudades).
O set LEGO do dia, é o 2848 - Flying Machine, de 1997, um dos 13 conjuntos LEGO Castle lançados neste ano, praticamente todos eles de Fright Knights.

Fright Knights foi um subtema que surgiu em 1997 e durou até 1998, e que teve ao todo 17 conjuntos, muitos deles pequenos e promocionais, como ofertas da Shell (como é o caso do 2848), por exemplo (que até continham o logotipo da petrolífera na caixa).

Havia duas personagens icónicas nestes conjuntos: Willa, a bruxa, e Basil the Batlord, o senhor dos morcegos (ou se preferirem, o Batman da época medieval) - que é a figura deste conjunto.

Agora que fizemos as apresentações, vamos abordar o conjunto...e...o que raio é isto? 😂
Uma máquina voadora? Em época medieval? Pensava que as figuras deste tema usavam vassouras e montavam dragões para se deslocar pelos ares (opções muito mais credíveis... ou não).
Agora a sério, é verdade que é uma "máquina" muito estranha, consegue ser mais bizarro que o sofá de 2 andares do Emmet no filme "The LEGO Movie". Mas era normal neste tipo de construções apareceram algumas coisas mais estranhas... afinal estamos a falar de um conjunto, que segundo o Bricklink, apenas tem 15 peças e uma minifigura (o tal Batman medieval). Mas que apesar de tudo tem algumas peças interessantes, como o morcego e a bola de cristal, que eram peças novas em 1997, e a espada cromada (em silver), que era (e ainda hoje é) bastante apreciada pelos fãs.

Cá por Portugal, chegou a ser oferecido em promoções da Shell, por isso é natural que muitos dos nossos leitores o tenham.

E por aí, alguém teve ou tem este conjunto?
Por acaso...este é um dos que me faltam (mas devo ter peças para o fazer) 😁

 









Comentários