O set LEGO do dia: 6748 - Boulder Cliff Canyon, de 1997

 


Quem nunca brincou aos cowboys e índios quando era pequeno? Por ventura é algo que a criançada de hoje em dia não liga tanto, mas os miúdos dos anos 70,80 e 90 de certeza que brincaram muito a esta temática. Pois bem, só em 1996 é que a LEGO lançou um tema system ligado ao Western, introduzindo primeiro os Cowboys, e só no ano seguinte chegou o nosso set do dia, que é o 6748 - Boulder Cliff Canyon, de 1997, um dos 11 conjuntos do tema lançados nesse ano (de um total de 13 entre 1996 e 1997 - três deles foram reeditados em 2002)

Não foi a primeira vez que a LEGO abordou este temática, já no final dos anos 60 a Samsonite ("filial" da LEGO que fornecia o mercado americano) tinha lançado 2 conjuntos, e na década de 70 houve mais alguns (sendo talvez o mais conhecido o 365 - Wild West. Mas sobre estes falaremos noutro dia.

Sobre este 6748, o mesmo consistia num pequeno acampamento índio à beira de um rio. O set era montado numa baseplate 32 x 32 (o molde das estradas curvas), com um padrão de um rio curvo. Esse acampamento continha uma tenda, estando junto a uma montanha com algumas armadilhas, como o gigantesco rochedo que caia ao rodar um mecanismo coberto com folhas, ou o pesado tronco por cima da entrega do desfiladeiro, suspenso entre os dois picos da montanha. Dois cavalos e uma canoa para navegar no rio, tornavam este conjunto num excelente play set que infelizmente não este disponível na Europa (a não ser que fosse exclusivo de alguma cadeia de lojas de brinquedos). Por isso não é admirar que muitos de vocês nunca tinham vistos imagens deste conjunto.

Segundo o Bricklink, este conjunto continha 223 peças e 6 minifiguras, figuras essas completamente novas, tanto nas impressões como em alguns moldes (as "penas", e o cabelo do índio, assim como o chapéu do feiticeiro). O próprio set trazia também algumas peças novas, assim como outras a surgirem pela primeira vez em novas cores:

E por aí, alguém teve ou tem este conjunto? O que acham dele e do tema?

Consegui comprar um, nos Estados Unidos, via ebay, por 24$, quando ainda se podia "importar" coisas sem deixar uma fortuna na alfândega.












Comentários