O set LEGO do dia: 6418 - Country Club, de 1996

 


Já aqui tinha falado do conjunto mais pequeno, e hoje irei falar de um dos maiores... o set LEGO do dia é o 6418 Country Club, de 1996, um dos 24 conjuntos LEGO Town do ano, e um dos três de Paradisa.

Para quem não conhece, Paradisa foi um subtema de cidade lançado para tentar chegar mais ao público feminino. Uma espécie de Friends dos anos 90 (e de Belville, que só surgiu em 1994), estes conjuntos introduziram algumas cores (como o rosa) e peças que perduram até aos dias de hoje.
A sua temática era maioritariamente de diversão, actividades de praia ou familiar.

Este 6418, como o nome indica, era um club dedicado à equitação com dois cavalos e um potro/pónei, uma carroça, estábulos e uma zona de lazer para os membros do club (devia ser a elite, os VIP de LEGO Town 😂)

Segundo o Bricklink, continha 260 peças e 5 minifiguras, sendo que uma destas destas apresenta um torso novo, com um cavalo e uma palmeira, e mangas em dark pink.
Já a nível de peças, muita coisa nova, rara e até exclusiva:

Apesar deste tema apelar mais ao público feminino, a verdade é que muitos rapazes gostaram do tema, até por ser uma excelente adição de lazer às suas cidades LEGO (e nesse lote, eu estou incluído sem dúvida, adorava os conjunto de praia deste tema).

Alguém teve ou tem este conjunto? O que acham do mesmo?
Em criança apenas tive o 6401 - Seaside Cabana, mas acabei por conseguir um destes em 2007, via ebay pois claro :)









Comentários