O set LEGO do dia: 6634 -Stock Car, de 1986


 Hoje entramos a grande velocidade com um conjunto muito icónico dos anos 80 (e mais um em parceria com a Shell). O set LEGO de hoje, é o 6634 -Stock Car, de 1986, um dos 26 conjuntos LEGO Town lançados nesse ano. Em Portugal chama-se "Carro do Rally", e ao contrário do conjunto que falei ontem, apesar de ter a parceria com a Shell, este set não era promocional mas sim de venda normal, e bem me lembro de o ver nas prateleiras nas lojas de brinquedos.

Segundo o Bricklink, continha 43 peças e uma minifigura, tendo esta a única peça nova deste set. O torso, com as duas riscas oblíquas vermelha e preta, com um S no canto, foi lançado nesse ano, aparecendo muito mais vezes durante vários anos em diversos sets, todos eles ligados a competição e corridas. Alguém sabe qual o significado do S? Seria Speed? Sports?

Em relação ao conjunto, era um carro de Rally, patrocinado pela Shell  de número 16 com tecto que se abria. A construção era bastante simples (mas que cumpria todo o seu propósito), e o destaque que saltava à vista era a frente "rebaixada", dando aquele ar mais feroz de competição. A frente também era composta por 4 faróis, ao invés dos habituais 2.
Continha diversos stickers, sendo dois deles relativamente difíceis de aplicar, devido ao pouco espaço existente entre o vidro e a mudguard. Basicamente era do tamanho de uma plate 1 x 2.

Não o tive quando era criança, mas consegui arranjar um a bom preço no início do meu percurso como AFOL. Cheguei a ver alguns dioramas de rallys ou percursos de competição, em que todos os carros eram variantes deste modelo, com cores e numerações diferentes.


E por aí, alguém teve ou tem este conjunto?










Comentários