O set LEGO do dia: 4553 - Train Wash, de 1999

 


O set de hoje é um dos conjuntos que mais estranheza causou junto dos fãs do tema Comboios, visto ser algo completamente inesperado e fora da caixa, completamente diferente do que se tinha visto até aí (e mesmo depois disso). Curiosamente ou não, as opiniões sobre o mesmo estão bastante divididas: se uns acham que é realmente algo sem nexo, outros apreciam a originalidade do set. 
Falo-vos do 4553 - Train Wash, de 1999, um dos 8 conjuntos do tema lançados nesse ano.
Este set representa uma estação de lavagem de locomotivas/vagões de comboio, algo que até causa alguma curiosidade nas discussões sobre esta construção junto dos fãs nos diversos fóruns sobre o assunto, visto muitos desconhecerem a existência deste tipo de mecanismos.
Mas existem mesmo, e a LEGO fez mesmo uma em 1999 (tinha que ser naquele período mais "estranho" da empresa). Até há rumores que este set foi feito um bocado à pressa, e que originalmente em vez de linhas teria uma road plate, e seria para carros e não comboios.

Segundo o Bricklink, continha 177 peças e 2 minifiguras, todas elas bastantes comuns mesmo nos dias de hoje. O mais difícil de encontrar actualmente serão as ferramentes em dark gray, e a baseplate 16 x 32, assim como as linhas de comboio 9V.

E vocês o que acham do set? Tiveram ou têm-no na vossa colecção?
Tenho-o, comprado em 2007 juntamente com o 4546 Road Rail Maintenance no ebay alemão por uma pechincha, e honestamente não acho que destoe numa cidade LEGO desta época, muito antes pelo contrário.







Comentários