O set LEGO do dia: 1253 - Shell Race Car Transporter, de 1999

 


Numa época em que o impacto da poluição não era um assunto tão propalado como agora, a LEGO tinha algumas parcerias com algumas petrolíferas, sendo a mais conhecida a que detinha com a SHELL, tendo resultado mais de 30 conjuntos entre estas marcas, tanto sets "normais", como promocionais.
Em 1999, surgiu uma nova promoção com cinco conjuntos exclusivos, estando apenas disponíveis em alguns países ou via shop@home.
Um desses sets é o set o dia, que é o 1253 - Shell Race Car Transporter, de 1999, um dos 63 conjuntos LEGO Town lançados nesse ano, e o mais pequeno dessa promoção com a SHELL.

O conjunto consistia num veículo reboque, com atrelado, que servia para transportar o "F1" da Ferrari. Este veículo de corrida tinha um design muito característico da época, já o reboque apresentava um estilo (infelizmente) muito juniorizado, como aconteceu com alguns conjuntos Town no final da década de 90.

Segundo o Bricklink, continha 98 peças e uma minifigura, em que o torso dessa figura é novo, com uma impressão com bolsos e o logótipo famoso da concha,  e apenas foi lançado nesse ano (ainda que em 7 conjuntos), todos alusivos à Shell.
Já a nível de peças, destaco algumas novas e uma até exclusiva:
Penso que este conjunto não chegou a Portugal, pelo menos em lojas da petrolífera, no entanto poderá ter aparecido via shop@home (ainda que nesta altura havia uma grande diferença entre os conjuntos disponíveis para o vários países europeus)

E por aí, alguém teve ou tem este set?
Por aqui, foi mais uma vez o ebay a "fornecer-me" o set, em 2012 apenas :)










Comentários