Apresentação oficial do novo conjunto modular - 10297: Boutique Hotel

 




E eis que finalmente foi apresentado o conjunto mais esperado pelos fãs de LEGO durante todo o ano. Dezembro é sempre sinal de apresentação do novo conjunto modular, e eis que chega o  10297 - Boutique Hotel.

3066 peças, PVP de 199,99€ e lançamento previsto a 1 de Janeiro de 2022 (já se encontra listado em LEGO.com), este set tem tudo para ser um dos modulares mais bonitos de sempre.

Contém várias secções, nomeadamente uma galeria de arte e um Hotel, estando este dividido em átrio, 1º e 2º pisos com tipos de habitações diferentes, um telhado com um abóboda, um vendedor de comida e muitas referências aos conjuntos modulares antigos, ou não fosse este set uma espécie de marco comemorativo dos 15 anos do tema.

E vocês, vão comprar este conjunto?

Fica aqui a press release traduzida para portguês:



10297 Boutique Hotel, 18+, 3.066 peças

€ 199,99

Disponível em LEGO.com a partir de 1 de Janeiro de 2022

 

Hoje, o Grupo LEGO revela um novo edifício luxuoso com o conjunto LEGO Boutique Hotel, a mais recente adição à colecção de edifícios modulares. Colorido e peculiar, o novo LEGO Boutique Hotel de 3.066 peças está cheio de personalidade e detalhes que farão os fãs voltarem atrás no tempo para uma outra era.

Em 2022, o tema de conjuntos modular LEGO comemora seu 15º aniversário e o novo conjunto é o 17º conjunto LEGO a ser lançado, juntando-se à 10270: Bookshopà 10255: Assembly Square e à 10278: Police Station


O LEGO Boutique Hotel também está cheio de Ester Eggs e referências aos 15 anos anteriores de sets de edifícios modulares ( muitos dos quais são revelados nas instruções de construção), o que significa que os fãs terão um momento emocionante descobrindo pequenas surpresas escondidas enquanto constroem.

O edifício está dividido em cinco partes, incluindo;

 

O rés-do-chão, com átrio e galeria de arte;

O terraço, com a recepção da galeria de arte e uma palmeira;

O primeiro andar, com quartos de hotel;

O segundo andar, com uma suíte na cobertura;

O telhado, com uma cúpula decorativa


Cada quarto de hotel apresenta estilos distintos de mobiliário e requer técnicas de construção variadas, enquanto a galeria de arte apresenta várias homenagens à arte cubista. O conjunto também apresenta uma forma angular exclusiva, que proporciona uma geometria Lego incomum, proporcionando uma nova experiência de construção modular para os fãs deste tema

 

Anderson Grubb, LEGO Set Designer comentou: “Foi realmente emocionante trabalhar no LEGO Boutique Hotel e ter a oportunidade de projetá-lo em comemoração dos 15 anos da coleção. Quando abordamos o projeto de um edifício modular, estamos cientes dos conjuntos anteriores e, portanto, queremos criar algo que seja novo, que realmente complete a coleção. Estou muito feliz com o design final, sobretudo com a variedade de técnicas de construção inseridas e todas as referências aos edifícios modulares anteriores. ”








































Comentários