Ainda não tínhamos falado de um dos temas mais acarinhados pelos fãs de LEGO (muitos dizem que é o segundo tema favorito de todos), por isso vamos começar em grande... com o mítico 6285 Black Seas Barracuda, de 1989, que de certeza fez sonhar muitos jovens fãs durante a era dourada da LEGO no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Este conjunto foi o primeiro grande barco pirata, com lançamento no primeiro ano deste tema (foi um dos 12 conjuntos Pirates em 1989), tendo sido relançado em 2002 na categoria "Legends", com a referência 10040.
Foi algo de algumas homenagens durante estes ano, como por exemplo do Conjunto 40290 - 60 Years of the LEGO Brick, um conjunto de oferta em LEGO.com, para comemorar os 60 anos da patente da peça LEGO, onde foram colocadas algumas réplicas dos sets mais icónicos da LEGO, dentro de várias temas, onde o Black Seas Barracuda foi escolhido para representar o tema Pirates.
Mais recentemente, foi incluído de forma algo surpreendente no 21322 - Pirates of the Barracuda Bay, onde a equipa LEGO pegou no projecto vencedor LEGO Ideas de Bricky_brick , e reconstruiu a ideia à volta deste belo conjunto.
Segundo o Bricklink, continha 845 peças e 8 minifiguras e o seu surgimento trouxe uma enorme variedade de peças novas. Temos por exemplo o macaco, o papagaio, as peças do casco do barco maior, o próprio barco mais pequeno , a âncora, as velas, o canhão (que disparava mesmo) e o suporte, sabres, pistolas e mosquetes, as palmeiras e o tubarão (apesar de não aparecerem neste conjunto) , e claro as figuras, onde o grande destaque vai para o infame (mas com cara até simpática) Captain Red Beard, com o seu gancho e perna de pau. Este tema trouxe também a primeira variação nas "caras" das minifiguras. Apesar de continuarem com o clássico sorriso e os dois pontos como olhos, agora apresentavam também barba e cabelo impressos. A única excepção era a figura feminina presente neste conjunto, com uns lábios vermelhos carnudos.
E por aí, há fãs do tema? Quem teve (ou suspirou) por este conjunto?
Comentários
Enviar um comentário