O entrevistado de hoje é João Catarino, fã de Classic Space e que construiu algumas dioramas muito interessantes de Space e Adventurers. Se também quiserem ser destacados na nossa página, contactem-nos via facebook ou enviem um email para playwell.pt@gmail.com
1-Fala-nos um pouco de ti, a tua idade, o que é que fazes, e há quanto tempo és fã de LEGO?
João Catarino, tenho 43 anos, sou barman e joguei basket federado durante muitos anos.
2- Qual é a tua primeira memória com LEGO?
Tive o meu primeiro lego em 1980, era um 928 - Space Cruiser And Moonbase. Descobri depressa todas as possibilidades daquele brinquedo e apaixonei-me pela construção. E talvez por isso continue a gostar de classic space até hoje.
3- Tiveste alguma dark age? E se sim, o que te levou a regressar ao hobby?
A partir dos 15 anos, até aos 40, altura em que fui a casa dos meus pais e encontrei os meus antigos brinquedos em caixas na cave.
4 - És daqueles que planeia antecipadamente construindo primeiro em formato digital, ou preferes ter as peças na mão? Pode-nos falar e exemplificar um pouco de como é o teu processo construtivo?
Peças na mão e freestyle, sem dúvida, no entanto, alguns faço primeiro em digital.
5 - Que conjunto ou tema mais te influencia, como fã de LEGO? Existe algum tema que gostarias que a LEGO produzisse?
Sou fã do classic space, mas gosto de tudo o que é espaço e culturas ancestrais. Gostaria de um revivalismo de classic space e Adventures.
6 - Qual o teu conjunto favorito? E peça LEGO? Tens alguma predilecta ou que não dispenses nas tuas construções?
O 928 - Space Cruiser And Moonbase e o 6990 - Monorail Transport System são os meus favoritos. Uso sempre tiles.
(6990 - Monorail Transport System) |
7 -Tens algum construtor LEGO favorito?
Masao Hidaka (fã de LEGO perito em Monorail) e Luciano Faustino (membro da PLUG)
8 - Neste momento, estás a trabalhar em algum projecto LEGO (não necessariamente construção)? Se sim, podes falar-nos dele?
A nível de construção pessoal, a minha mulher e eu estamos a começar a construir o universo do Harry Potter, um diorama azteca e um projecto miniscale da Ribeira do Porto. A nossa associação, da qual sou presidente, também tem um projecto Lego, a par com um município, para o ano de 2021, que abarcará vários construtores portugueses.
9 – Como é a tua “oficina” LEGO?
Vivo num apartamento, e a oficina é, neste momento um dos quartos. Um pouco caótica, com uma mistura de estilos, entre o meu, o da minha mulher e o da minha filha. Aguardamos neste momento a sede da nossa associação, para fazer uma oficina maior e mais produtiva.
10 – Tens alguma conta nas redes sociais (Instagram, Facebook, Flickr, etc), onde partilhas as tuas construções?
Não, as minhas construções são, normalmente partilhadas em grupos Lego das redes sociais, a partir da minha conta pessoal.
11 – Fazes parte de alguma LUG?
Não.
Comentários
Enviar um comentário