À conversa com... Pedro Miguel Ferreira



Hoje vamos a falar com Pedro Miguel Ferreira, AFOL de 45 anos, natural de Midões, uma pequena aldeia perto de Penacova, e que é um grande apaixonado por LEGO e Ferrari.


1-Fala-nos um pouco de ti, a tua idade, o que é que fazes, e há quanto tempo és fã de LEGO? 

Sou do Concelho de Penacova, freguesia de Sazes, de uma aldeia chamada Midões.Tenho 45 anos, trabalho atualmente na ERSUC, Vila de Matos, Coimbra.Sou fã de Lego há 22 anos, tudo começou a 19 de Outubro de 1998 no dia dos meus 24 anos com um carro de Formula 1 da Ferrari, o Model Team Lego System 2556 que o meu pai me deu, adquirido nas Bombas de combustível Shell, pois eu era fã da Formula 1 e da Ferrari e do piloto Michel Schumacher.


2- Qual é a tua primeira memória com LEGO?

A minha primeira memória com LEGO foi em casa de uns tios nas férias, quando vinham de França. O meu primo tinha cavalos, soldados, e muito mais.

 

3- Tiveste alguma dark age? E se sim, o que te levou a regressar ao hobby?

3 º Bem, eu fui comprando conjuntos LEGO da Ferrari, entre outros, ao longo dos anos . Até 2017 tinha 14 veículos e actualmente conto com 52.

O meu regresso ao hobby foi em setembro de 2017, após uma exposição de LEGO em Coimbra do grupo “ALFALUG”. Falei com um dos responsáveis e mostrei fotos do que tinha e perguntei como podia expor as minhas criações. Deste modo regressou a paixão e claro, comecei a comprar mais LEGO.


 

4- Consideras-te construtor ou coleccionador? Se crias as tuas próprias construções, preferes planear antecipadamente construindo primeiro em formato digital, ou preferes ter as peças na mão? Pode-nos falar e exemplificar um pouco de como é o teu processo construtivo?

Bem eu considero-me coleccionador e construtor. Construo os conjuntos oficiais da LEGO e já crio as minhas próprias construções, os chamados MOCs. Comecei por construir o meu nome, Pedro Miguel Ferrari’s, e depois, com diversas pecas e através de fotos reais do Ferrari F 50, aliando algumas técnicas da LEGO e minhas, consegui construir também uma réplica deste veículo. Em LDD (LEGO Digital Designer), a experiência é muito pouca, gosto de ter as pecas e ir fazendo pouco a pouco.

 

 

5 - Que conjunto ou tema mais te influencia, como fã de LEGO? Existe algum tema que gostarias que a LEGO produzisse?

Gosto de veículos Ferrari e, dentro da gama City, um tema onde construo bastante é bombeiros. Em relação a um tema novo, talvez algo relacionado com bandas de música.

 

6 - E peça LEGO? Tens alguma predilecta ou que não dispenses nas tuas construções??

Uso todo o tipo de pecas em geral, especialmente as de cor vermelha.

 

7-Tens algum construtor LEGO favorito?

Sim, o meu construtor Favorito é Pedro Nascimento, construtor de réplicas de Monumentos Nacionais.

 

8 - Neste momento, estás a trabalhar em algum projecto LEGO? Se sim, podes falar-nos dele?

De momento ando parado, mas tenho um em mente, construir um pequeno quartel de Bombeiros com 2 ou 3 carros e diversos soldados da paz para oferecer aos de Bombeiros de Penacova.

 

9– Como é a tua “oficina” LEGO?

A minha oficina lego é basicamente a mesa da sala da casa onde moro. São peças por todo o lado, de diversas cores e feitios, caixas pequenas e maiores cheias de peças.



 

10 – Tens alguma conta nas redes sociais (Instagram, Facebook, Flickr, etc), onde partilhas as tuas construções?

Tenho uma página no Facebook chamada Rolantes e Ferrari’s, onde vou pondo fotos das minhas construções LEGO 



Fazes parte de alguma LUG?

Oficialmente não, mas até à data expus para a ALFALUG.


 

12- Como te vês no hobby daqui a 10 anos?

Daqui a 10 anos espero que esteja igual a como está hoje, continuar a construir e a criar as minhas réplicas de carros da Ferrari e a aperfeiçoar a minhas construções. 



Obrigado Pedro, e continuação de boas construções.
Se também quiserem ser destacados na nossa página, contactem-nos via facebook ou enviem um email para playwell.pt@gmail.com



Comentários