Sondagem LEGO Ideas: os primeiros (últimos) oito conjuntos da lista





A propósito do inquérito que a Play Well Portugal e a Oficina dos Baixinhos têm feitos aos seus leitores (não se esqueçam de aceder a este link para darem a vossa opinião), iremos dar a nossa preferência e falar sobre alguns dos conjuntos, nos respectivos blogs

Tendo em conta que são 31 conjuntos, a Play Well irá fazer vários posts para falar de todos os conjuntos. Relembramos que a nossa opinião é… lá está, uma opinião.
São imensas as variáveis que iremos usar para avaliar os diversos sets, desde disponibilidade, tipos de peças usadas, construção, jogabilidade, nostalgia... isto para aquele que é provavelmente o tema mais diverso que a LEGO tem.
Algum conjunto tem que ficar para o fim da lista, e isso não quer dizer que sejam maus…mas sim que preferimos outros.


Sendo assim, aqui fica a lista da Play Well:



Este é o conjunto que menos interesse nos despertou e pelos vistos teve o mesmo efeito em muita gente, pois andou em saldos durante bastante tempo na shop@home. O conjunto é baseado na série de desenhos animados americana de 2010 e talvez por ser tão recente, não despertou aquele sentimento nostálgico como outros conjuntos Ideas.
O set tem algumas peças interessantes, algumas peças impressas (com bocas e olhos) e permite construir uma série de personagens do tema.





O segundo projecto LEGO Ideas (na altura ainda era CUUSOO), pecou por estar apenas disponível no Japão. Representava a sonda espacial japonesa Hayabusa que foi enviada ao espaço em 2003 para recolher amostrar e estudar um asteroide que se encontrava junto à órbita terrestre. O conjunto estava realmente parecido com o modelo real e continha uma figura, o Project Manager da sonda Hayabysa - J. Kawaguchi. Esta figura era composta por peças relativamente comuns, excepção da cabeça que só aparecia em mais um outro set.



O terceiro conjunto LEGO CUUSOO pode não nos dizer muito, mas a verdade é que foi um grande sucesso e serviu de mote para o início de um novo tema LEGO, LEGO Minecraft, que perdura até os dias de hoje.
Ao contrário dos sets anteriores, este conjunto foi comercializado de forma mais global e representava o primeiro mundo, mais básico, onde os jogadores de Minecraft começam a jogar. Era composto por 4 módulos que podiam ser combináveis entre si em diversas formas e continha duas figuras (também compostas por peças), exclusivas deste set.
Como é normal neste tema, o preço por peça era relativamente alto e para piorar, o set era composto por peças relativamente básicas e de cores normais, o que por vezes pode afastar alguns fãs que procuram conjuntos apenas pelas peças.





O primeiro conjunto LEGO Ideas (CUUSOO) representa o submarino Shinkai 6500, que até 2012 detinha o recorde de maior profundidade atingida. Relativamente ao conjunto, o mesmo era relativamente realista, e tinha uma peça exclusiva neste set, uma tail 4 x 3 x 1 em laranja. Pecou essencialmente por só estar disponível no Japão.


Este conjunto de 2016 era bastante original e permitia-nos criar um tabuleiro com um labirinto, onde tínhamos de o inclinar até levar uma bola de um ponto para o outro, muito ao estilo do jogo Labyrinth que existe para a plataforma iOS.
O set continha 2 skins, a original e uma mais “medieval”, embora sendo LEGO, podia ser facilmente personalizável por nós.



Este conjunto bastante interessante permitia construir três pequenas aves, nomeadamente um Gaio Azul, um Beija-Flor (com uma flor) e um Pintarroxo. Apesar de terem bastantes studs visíveis,( isso não era necessariamente uma coisa má pois davam-lhe um aspecto mais LEGO ), os pequenos passaritos estavam mesmo engraçados e ficavam bem em muitas estantes de fãs LEGO. 
Como curiosidade, a LEGO ofereceu aos seus funcionários no ano anterior um conjunto similar, o 4002014 - LEGO HUB Birds, com mais 5 diferentes aves.




Este pequeno conjunto de 2017 destacava 4 mulheres muito importantes na exploração espacial, nomeadamente Nancy Grace Roman, Margaret Hamilton, Sally Ride e Mae Jemison. O set era composto por 3 bases com as diversas figuras e uma construção a representar o respectivo campo de especialização. Além das figuras, o conjunto tinha algumas peças bastante interessantes, como o quadro de giz (que também existe no 10264 - Corner Garage), um painel com uma imagem do satélite Hubble, e as tiles com painéis solares que entretanto saíram em mais conjuntos.



Nós simplesmente adoramos este conjunto. Este é um set “diferente” porque passou por um processo alternativo até chegar a set Ideas. Foi através do passatempo Moments in Space na plataforma LEGO Ideas que esta criação de mjsmiley ganhou a honra de ser tornado em set, set esse que foi oferecido pela LEGO nas suas lojas em compras a partir de determinado valor.
O conjunto representa um típico foguetão que funciona a moedas, do estilo dos que se podem encontrar em centros comerciais ou outros locais normalmente com crianças, com o propósito de entreter (ou acalmar estas).

E aqui estão os primeiros (ou neste caso últimos da lista). Ainda esta semana damos a nossa opinião sobre mais 8 conjuntos LEGO Ideas.


Comentários