O set LEGO do dia: 8818 - Dune Buggy, de 1993

 


Quando eu era pequeno, tinha um "jogo" um bocado parvo que fazia comigo e com os catálogos LEGO. Pegava nestes, desfolhava página por página, e pensava para mim: "Se pudesse escolher um set de cada página, qual escolheria?". E lá ia eu, começando logo pela capa, e passando por Duplo e até acabar normalmente em Technic ou Model Team. E nem sempre era o conjunto mais caro de cada página, mas sim aquele que para mim era o mais interessante a nível de construção ou de estética. Por vezes até era um dos mais pequenos...que é o caso do set de hoje.
O set LEGO do dia é o 8818 - Dune Buggy, de 1993, um dos 8 conjuntos LEGO Technic lançados nesse ano.
Era a par do 8828 - Front End Loader o meu favorito da página, mas o facto de ser um buggy, um tipo de veículo do qual sou fã, tornavam-no na minha escolhe de eleição desse ano (nota-se também que foi um ano algo "fraco" para o tema). Mas para mim era o suficiente.

Permitia construir dois modelos alternadamente, o tal beach buggy com as barras de protecção, direcção e um veiculo de competição, já com um design mais estranho, mas que tinha instruções e até a possibilidade de ser motorizado.

Segundo o Bricklink, continha 120 peças, praticamente todo comum para a época e tema, à excepção de uma que surgiu neste ano em duas novas cores. Liftarm Triangular 3 x 5 fina, que apareceu em amarelo e cinzento (antigo) neste set e ano.

E por aí, que "brincadeiras" faziam com os catálogos?
E alguém teve ou tem este set? O que acham do mesmo?

Imagens: Brickset, Ebay








Comentários