Minifiguras LEGO: Mary, do LEGOLAND Idea Book (6000)


 Hoje dou início a uma nova rubrica (sim, já tenho poucas coisas com que me coçar, venha de lá mais uma). Não prometo ser algo diário (mas vou tentar), e irei falar de minifiguras. Tanto podem ser antigas, como recentes, serem exclusivas de um set, ou serem mais comuns que bricks 2 x 2 em sets Star Wars (sim, não são assim tão raros).

E nada melhor do que começar com a figura de Mary (referência bb0002 no Bricklink), que "apareceu" no LEGOLAND Idea Book (6000).
Primeiro, sim, tem nome. Se não estou em erro, foi mesmo a primeira, a par da outra "personagem" deste livro, a ter um nome oficialmente. E isso era logo referido na segunda página deste livro, já que Mary e Bill eram as estrelas em todas as páginas. Isto apenas aconteceu na versão norte americana do livro (obrigado ao Jens Peter Lieberkind pelo reparo), visto que na versão internacional/europeia, as figuras não tinham nomes. Pelos visto a LEGO teve alguma preguiça para traduzir os nomes, o que é uma pena, eu adoraria que as figuras em Portugal se chamasses Maria e Manel.

E segundo, coloquei "apareceu" entre aspas, porque a figura não existiu fisicamente. Ou melhor, o conjunto não trazia nenhuma figura, apenas os stickers para colocar num torso branco normal.
Para quem não conhece, este livro era um Idea Book, e mostrava construções alternativas que se podiam fazer com conjuntos LEGO da época, de diversos temas. E contava a história de Bill e Mary, que faziam uma casa, que entretanto ardia, e depois partiam para muitas outras aventuras e para outros temas, aparecendo em praticamente todas as páginas.


Capa do LEGOLAND Idea Book 6000
Uma das folhas com stickers do livro, onde estão os elementos para os torsos
                        

Uma das páginas, com Bill e Mary em destaque
                            


Uns anos mais tarde, Mary foi rebaptizada como Lieutenant Polka-Dot e aparecia numa banda desenhada chamada Captain Indigo Comic Series, na revista Bricks n' Pieces (que mais tarde se tornou na LEGO Club Magazine.





Finalmente, após alguns anos dia hiato, eis que reaparece no jogo/app LEGO Tower, juntamente com Bill.


E por aí, alguém fez esta figura? Tudo o que era necessário, além dos stickers do livro 6000, eram uma pernas vermelhas, torso e braços brancos, mãos amarelas, cara com o "smile" clássico... e uma "peruca" vermelha clássica (peça 3625 no bricklink)










Comentários