Resultados da 2ª da fase de 2021 de projectos LEGO Ideas - A-Frame Cabin e BTS' Dynamite são os escolhidos - Será uma desilusão?

 


Foram anunciados os novos conjuntos LEGO Ideas, resultantes da última review feita referente aos projectos que obtiveram os 10.000 apoios entre Maio e Setembro de 2021. E se as últimas reviews já mostraram algum descontentamento entre os fãs, esta nova avaliação tem revelado um maior desagrado tendo em conta as opiniões registadas nas redes sociais e na própria plataforma LEGO Ideas. Mas vamos por partes.

O projecto Snow White and the seven dwarves, foi finalmente rejeitado (digo finalmente pois a sua decisão já tinha sido adiada duas vezes). Pessoalmente fico triste pois gostava muito da construção, mas a recente polémica entre a Disney  - que parece que vai resultar numa alteração profunda da história inicial, pode ter levado a que a LEGO recuasse nesta ideia.

Depois, dos 34 projectos a review, foram escolhidos dois: A-Frame Cabin de Norton74 um excelente projecto de um AFOL do qual já se falou diversas vezes e que poderá ser um bom conjunto (consoante as modificações que a LEGO poderá fazer), e o projecto BTS' Dynamite de JBBrickFanatic que se revelou mesmo uma grande surpresa (pela negativa) junto dos seguidores das principais páginas relacionadas com este hobby. Houve inclusive uma sondagem efectuada na Stonewars.de, onde o projecto se encontrava em último lugar sem "qualquer hipótese" de ser escolhido. Pois bem, saiu tudo ao contrário.

Mas o que terá levado a que este projecto fosse um dos escolhidos? Pesquisei um pouco sobre esta banda sul coreana BTS e esta música Dynamite que mostrou ser muito popular em todo o mundo. Fui ver o vídeo clip (infelizmente foram 3 minutos e meio perdidos da minha vida), onde consegui reconhecer algumas das "construções" presentes no projecto. Não vou discutir o gosto musical, o espalhafato de coreografia ou a falta de habilidade dos membros para fazerem playback, mas a verdade é que este projecto atingiu 5000 apoios apenas em dois dias. Chegou aos 10000 em pouco mais de uma semana, e penso que essa seja a principal razão pelo mesmo ter sido escolhido. Isso aliado ao facto de ser mais um ponto para a LEGO entrar forte no mercado asiático, como é um dos seus grandes objectivos.


Agora o que eu não concordo minimamente é com os moldes em que o projecto foi apresentado - a construção é fraquíssima, os edifícios não têm conteúdo, as figuras nem sequer estão acabadas... e acho que é um péssimo exemplo para quem apresenta e trabalha com detalhe nas ideias apresentadas nesta plataforma. Pelos vistos basta mesmo pegar num tema popular, que será alvo de licença, fazer uma construção básica...e tomem lá morangos. É verdade que não se pode agradar a todos, e o público alvo deste set não serão os fãs de LEGO "Core", mas sim os milhares de fãs da banda que não vão perder a oportunidade de ver os elementos deste grupo em formato LEGO...mas acho que se podia exigir um pouco mais na construção das ideias não? E LEGO Group, não se esqueçam que há "vida" além do mercado asiático, por vezes nem parece que a LEGO é uma empresa Europeia...

E vocês o que acham? Irão comprar algum destes modelos?









Comentários